- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 18 de junho de 2013

GENERALIDADES SOBRE OS ANIMAIS

Você acha que é um exagero o fato de existir salões de beleza e produtos de estética para animais?
            O convívio com seres humanos é um aprendizado importante para os animais que estão próximos de nós, mas acho que sim. É um exagero tratá-los como seres humanos. Isso os confunde. Eu já pude presenciar animais que entraram em profunda depressão, pois eram tratados como se fossem crianças e, depois que veio uma criança como filho, foram substituídos na atenção geral das pessoas que acabam por tratá-los como animais. O problema é que não sabiam que não eram humanos e se deprimiram quando foram colocados em um quintal para morar em uma casinha, recebendo água em uma tina e comida sem a mesma qualidade de antes. Muitos desenvolvem dermatites e cânceres.
            Devemos tratá-los com carinho, eles devem conhecer o que é o amor e o que é o carinho que recebem das pessoas, mas não temos o direito de confundir o entendimento deles com excessos que não lhes acrescentam nada em termos evolutivos.


Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti


x_3c9af347

Um comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Bom dia
Os animais são nossos amigos e devem ser tratados com amor e respeito.
Eles e nos também temos regras que devemos cumprir.

Discordo de um bom tratamento ao excesso de salões de beleza.
Existem muitas pessoas com fome e sem tecto e penso que deverão ajudar as pessoas e nunca esquecer os seres humanos passando-os para depois dos animais.