Puritanismo
O indivíduo puritano exige de si mesmo e dos demais, uma pureza que está distante de internalizar. Tende a dar ênfase muito grande às questões sexuais. Coloca essas manifestações naturais do ser humano como algo pecaminoso, impuro. Por isso exige de si e dos outros uma conduta impoluta. Está sempre pronto a acusar os outros.
Analisando a questão com profundidade, percebe-se que esse fenômeno é pura compensação por desejos sexuais reprimidos e vontade de levar uma vida promíscua, originados nas profundezas do ego, que a própria pessoa, consciente ou inconscientemente, se recusa a aceitar.
Do livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
Alírio de Cerqueira Filho
Denise, agradeço por visitar meu blog. Cá estou e cá voltarei. Espiritismo é um assunto que me interessa.
ResponderExcluirAbraços-Rui
Olá Denise, penso que a pureza do ser humano somente se faz verdadeira quando estamos cheios do Amor de Deus, assim não nos deixamos levar pelo e para o julgamento alheio.
ResponderExcluirQuerida adorei que tenha descoberto meu cantinho, tornado uma parceira e ainda deixado palavras tão significativas e verdadeiras. Obrigada mesmo, acho que temos tudo para nos tornarmos grandes parceiras. Abraço e muita paz!
Rosa
Denise,
ResponderExcluirNão dá pra ficar mto tempo sem vir aqui...
Seu blog me transmite uma paz indescritível!
Obrigada por vc existir!
Denise querida,
ResponderExcluirConcordo Plenamente com tudo que foi dito.
Excelente!!!
Um grande beijo em seu coração!
Lú