MELHOR IDADE
Estou bem perto dessa fase, mas ainda não cheguei lá. Então, escolhi três pessoas para prestar a minha homenagem, seres que marcaram a minha existência.
1- Minha Bisavó
Lembro-me de quando era criança e ia em sua casa. Ela sempre se sentava e contava histórias dos contos de fadas. Como eu amava escutá-la! Toda vez que a visitava, não podia ficar sem escutar ao menos uma história.
2- Minha Avó
Essa pessoa é muito especial em minha vida, apesar dela ter partido muito cedo. Era muito avançada em seus conceitos para a época, enquanto que minha mãe era mais conservadora. Portanto sempre me defendia quando minha mãe se opunha a algo que eu quisesse fazer.
3- Minha Mãe
Apesar de termos tido muitos conflitos durante minha adolescência e juventude, sempre fez o que estava ao seu alcance para proporcionar bem estar a mim e a minha irmã. Teve que romper barreiras, pois foi obrigada a trabalhar depois de uma certa idade para garantir que pudéssemos sobreviver e estudar. E por causa disso, teve que aprender uma profissão, aos 38 anos. Hoje isso é tranqüilo, mas no tempo em que o fato ocorreu, havia muito preconceito e as mulheres eram apenas donas de casa.
Sei que essa é uma fase difícil, pois ao lado da experiência, vem a decadência física. Muitas pessoas acabam tornando-se dependentes de seus filhos. Outras sofrem o abandono dos entes queridos.
Penso que é necessário nos prepararmos para chegarmos bem física e principalmente psicológicamente. Assim como aumentarmos nossa ligação com Deus.
Olá, amiga
ResponderExcluirDesejo-lhe que a encontre neste mês assim:
"...um amanhecer colhido na luz do teu olhar,
orvalhado de emoções vividas". (Meliss)
Querida, minha avó também teve uma atitude assim de defesa... numa noite... nunca me esqueci disso... ela apenas fazia gestos e chorava... (teve derrame e não podia falar mais)... Santa e me amava por duas...
Na Melhor Idade... a nossa ligação/conexão com o Senhor da Vida em abundância fica mais nítida e sem a sombra do nosso próprio querer... ainda bem!!!
Seja feliz e abençoada!!!
No dia 22, tem festa no meu blog que fará 2 anos... vou esperar vc, com muito carinho...
A nossa Blogagem Coletiva é: O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM???
Participe como puder... seja muito bem vinda!!!
Mesmo que uma lágrima brote como o orvalho em nossa face nesse momento...
Confiemos que Deus tem toda a proteção da nossa vida...
Espero vc no próximo mês...
Bjs de paz
http://espiritual-idade.blogspot.com/
Várias pessoas nessa coletiva partilharam desse mesmo pensamento. Através desse convívio com os idosos de nossa própria família podemos tirar nossas conclusões, espelhar-nos e, de certa forma, selecionar o que nos serve de aprendizagem. Mas também passa por retribuir o empenho dessas pessoas guerreiras que nos educaram, ao seu jeito, com as suas imperfeições e suas forças, como todos as temos.
ResponderExcluirSigamos nos preparando, tentanto crescer a cada dia.
Bjs.
Boa noite.
ResponderExcluirComo faço para ter contato com vocês?
Meu email: ecpmoderador@gmail.com
Obrigado.
Essa ligação com Deus ,eu acredito,nos deixa mais felizes, pois conseguimos ver as pessoas mais claramente como a nós mesmos.Tenho certeza que nesta fase é onde nos sentimos bem fisicamente e espiritualmente, pois aprendemos a entender muito o que não entendemos na juventude...
ResponderExcluirPaz e bem
linda sua postagem! quando puder da uma espiadinha na minha participação:
ResponderExcluirhttp://anacristinap.blogspot.com/2011/08/blogagem-coletiva-fases-da-vida-melhor.html
bjo brigadu
Oi minha querida amiga Denise. Vim conhecer e aprender um pouco através deste teu maravilhoso cantinho sobre o espiritismo. Temos muito em comum pois acredito muito na nossa re-re-re-reencarnação em busca de nossa perfeição. Um grande beijo. Tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS.
ResponderExcluirOi Denise!
ResponderExcluirBela participação, em forma de homenagem! Tens razão devemos torcer mesmo para chegar a ela com boa saúde física e mental. Isso é mesmo o que vale com todo o nosso belo conjunto de experiência de vida.
Beijos!
As máes sempre querem o melhgor para seus filhos...idade esta dentro de cada coraçáo, beijo Lisette.
ResponderExcluirOlá querida,
ResponderExcluirTambém estou perto dessa boa idade :)
Esse ano ficou "sexy" kkkkk genária.
Graças ao Bom Pai, tenho uma cabeça e saúde para enfrentar essa face da nossa passagem pela Terra. Concordo que precisamos nos preparar para enfrentá-la.
Semana iluminada.
Xerokas
Gorete
Belissima sua homenagem às três gerações que a antecederam.
ResponderExcluirEstá um pouco de cada uma delas em você.
Mais que não seja a nivel genético.
Notei agora uma coisa importante, nossos familiares mesmo já depois de falecidos continuam sendo um exemplo e um espelho para nós, quer positivo, quer negativo. Aprendemos muito com a experiência deles/as.
Beijinhos.
Rute
Denise querida irmã,
ResponderExcluirFalaste de forma profunda destas 3 pessoas que marcaram (cada uma do seu jeito), um pouco de sua personalidade.
Muito Amor, ensinamentos, conflitos....e assim você foi experimentando muitos sentimentos que fizeram de você a mulher que é!
Linda homenagem querida.
Agora o que você comentou no final da postagem, concordo plenamente...infelizmente ainda assistimos situações muito tristes de abandonos e descaso com nossos idosos.
Vivemos numa sociedade que não dá valor a todo conhecimento e experiência que eles têm para nos passar.
Mas um dia quem sabe não?.....uma nova Era de Luz e de Seres mais despertos, que respeitarão tudo que é vivo chegará....
Adorei sua participação, um grande beijo em seu coração!!!
Lú
Denise, quantas mulheres fortes passaram por sua vida. Você é privilegiada por ter tido a oportunidade de conviver com alguém de fibra como a sua mãe. Parabéns pela postagem. Beijos.
ResponderExcluirOi Denise.
ResponderExcluirBela homenagem vc fez para as pessoas que marcaram sua vida, elas merecem, todo carinho. Bjs.
Parabéns pela teu texto é tocante tua homenagem as pessoas mais importantes na tua vida.Obrigado pelo teu comentário sobre meu texto.Beijos
ResponderExcluirOlá, Denise!
ResponderExcluirBem merecida a homenagem prestada a suas queridas bisavó, avó e mãe!
Se hoje, ainda vemos tantos empecilhos com relação ao trabalho da mulher, imagina a tempos atrás, né? Só restava ser dona de casa. Mas, ainda bem que existiram as pioneiras, como sua mãe, que venceu as dificuldades, se profissionalizou, e realizou seus projetos.
Apesar da sabedoria e experiência da 3ª idade, sabemos que as dificuldades físicas são muitas, e por isso, comumente sofre-se, mas, façamos a nossa parte, e confiemos em Deus, e quem sabe chegaremos lá com relativa saúde e vigor, não é?
Obrigada pela visita!
Beijos
Socorro Melo
Denise,
ResponderExcluirTrês exemplos diferentes, mas todos somaram na sua vida.
A decadência física, é uma coisa que não podemos fugir.
Essa blogagem é muito legal, pois podemos vivenciar muitas histórias.
Tenha um lindo dia.
Beijos
Olá, Denise!Eu ainda estou por aqui!Demorei mas cheguei!As nossas avós marcaram muito a nossa vida, não é mesmo? Engraçado, também vejo esta avançar de mentalidades na geração anterior a de meus pais, será da dureza de vida que enfrentaram?Gostei muito da ler o teu texto e as reflexões que me fizeram ter!
ResponderExcluirBeijinhos
Só hoje cheguei aqui para visitar sua postagem ! Mas vim...
ResponderExcluirPercebi, Denise, na sua e em outras postagens, esse eterno conflito das mães com as filhas, e é comum as filhas terem queixas de suas mães. Mas as avós são os anjos bons da história, visto que não precisam educar, não é mesmo ?
Sua homenagem foi bonita, revelando o valor das mulheres de sua família!
Beijo