Existem milhões de pessoas, sobre a face da Terra, querendo ter posturas diferentes, abnegadas, honestas, amorosas, caridosas, mas que não se dispõem a pagar o preço da mudança. Há outras milhões que estão doentes do corpo, em enfermidades autodegenerativas, que não estão dispostas a pagar o preço da saúde.
Há tantos outros viciados que não estão dispostos a pagar o preço de uma vida saudável. Só o desejo da possibilidade de sermos quem não somos, não dá o ensejo de ser o que desejamos ser: é preciso um preço. Não há nenhum esforço que não envolva o pensamento, a vontade de realização e a realização.
Jesus sempre nos conclamou a uma vida proativa, na qual devemos buscar, pelo nosso próprio esforço, aquilo que nos compete.
Ao fazer isso, o universo se abre para nos ajudar. No entanto, são poucos os que buscam esse caminho, pois são poucos os que querem pagar o preço para se modificar.
Para que possamos conquistar os valores essenciais, é necessário o desenvolvimento da vontade.
O universo abre-se em favor da criatura, a partir de uma efetiva decisão interna, e não o contrário. Somos nós os detentores das nossas vidas. Precisamos de vontade para realizar toda e qualquer ação de mudança para melhor.
(continua)
Do livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
Alírio de Cerqueira Filho
Oi Denise!
ResponderExcluirComo é importante esta motivação interna para a superação de nossas dificuldades! Muitas vezes é uma busca sofrida.
Beijinhos e uma abençoada semana!