Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

ORAÇÃO II


            Em seus ensinamentos, Jesus se refere às questões puramente espirituais, isto é, o auxílio de Deus e dos benfeitores espirituais, para resistirmos às tentações existentes em nosso próprio ego, e não para que Deus nos dê coisas que nos estarão prejudicando a evolução espiritual. Ele mesmo, quando ora ao Pai, afirma isso. Ele nos conclama a uma postura proativa, que façamos nossa parte na questão de nosso aprimoramento moral e espiritual, e Deus, que sabe o que nos é necessário, fará a parte dEle, especialmente nos repletando de energias amorosas, para que consigamos crescer até Ele.
            Para orar bem é necessário cultivar as questões essenciais da vida, utilizando a oração essencial. Isso é feito através da meditação (vigilância), pela qual adquirimos o discernimento para saber o que é melhor para nós, o que nos traz equilíbrio e harmonia.
            A partir do momento em que, pela meditação, nos autoconhecemos, percebemos os nossos sentimentos egóicos a serem transmutados, tornando-se fundamental a desidentificação do ego e a identificação consigo mesmo em essência, para que, com a identificação com o Ser Essencial que somos, nos identifiquemos como o Divino em nós, com o amor que somos.
            Ao fazermos isso, nos abrimos para absorver as energias que provêm de Deus. Essas energias são absorvidas pela nossa Essência divina, fortalecendo a nossa capacidade de transmutação dos sentimentos egóicos. Esta é a oração que faz com que o ser humano amadureça, assumindo o compromisso da sua busca do auto-encontro, do transpessoal, da auto-iluminação, onde Deus é um provedor das energias de amor que nos abastece e fortalece, sem intervir em questões que são importantes para o nosso desenvolvimento espiritual.
            Quando agimos assim, nos tornamos conscientes das nossas ações, responsáveis pelas nossas escolhas, caminhando, a passos largos, para a própria iluminação. Como filhos de Deus que somos, estamos, constantemente, sendo estimulados por Ele para este auto-encontro, o encontro do Divino em nós mesmos, no qual meditação e oração andam juntas, abrindo e consolidando o potencial transpessoal em nossas vidas.
           
PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

  1. Olá Denise. Ora com o coração é entrar em sintonia com o Mais Alto. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Denise querida, mais uma vez tua postagem nos ajuda a relembrar coisas que tanto pregamos mas que para nós no dia a dia esquecemos, muito bom minha amiga.
    O meu maridão agora esta em tratamento de quimio, hoje fez a segunda, mas em casa continua na morfina. Tenho fé e sei que o Pai fará o melhor e que se for possível, se for o melhor pois nós não sabemos mesmo o que é melhor, ELE o curará, obrigada pela tua sempre amizade. Hoje só passando nos amigos, amanhã deverei postar nos blogs, beijos Luconi

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião sobre os textos aqui postados. Obrigada por sua visita.