Quando, agora, portador da capacidade de compreender o executar os planos divinos que se encontram intimamente gravados no ser que és, o que ocorra em forma de desafio e de luta é decorrência natural da necessidade de mais cresceres e de maneira segura entenderes a grandeza da vida na sua plenitude.
Não te detenhas na reclamação ou na lamentação, cultivando ressentimento e mal-estar, porque todo esforço direcionado para o bem transforma-se em conquista indispensável para o encontro com a felicidade.
O fato de estares nas mãos de Deus não impede que vivencies as experiências iluminativas que todos os seres enfrentam no sua processo de desdobramento interno para a vitória sobre os próprios limites.
Persiste no cumprimento rigoroso dos deveres, sentindo o comando de Deus em tudo, trabalhando com afinco as tendências positivas e superando as perturbadoras, certo da vitória final.
O Senhor não concede carga excessiva àqueles que ama, nada obstante faculta a bênção da oportunidade de conduzi-la a cada qual, que assim poderá descobrir os nobres significados da viagem carnal.
Saindo da ignorância para o conhecimento, da treva para a luz, armazena as informações das experiências vivenciadas, não mais afligindo-se ante os novos cometimentos nem se detendo na marcha direcionada para a plenitude.
Aquele que não consegue enfrentar os desafios demora-se em estagnação, quando o impositivo existencial é avançar sempre.
Desse modo, alegra-te com a dificuldade que te amplia os horizontes, após conquistada a chance de realização.
Do livro: Entrega-te a Deus
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis
Tenha uma noite gostosa como aconchego de mãe
ResponderExcluirbjs
Adorei!! Aprendo muito por aqui...aprendo a me tornar uma pessoa melhor!!
ResponderExcluirTenha um excelente final de semana, minha amiga Denise!!
Beijos!♥