Após desligar-se do corpo material, o espírito conserva sua individualidade, continua sendo ele mesmo, com seus defeitos e virtudes.
Sua situação, feliz ou não, na vida espírita será conseqüência da sua existência terrena e de suas obras. Os bons sentem-se felizes e no convívio de amigos; os maus sofrem a conseqüência de seus atos; os medianos experimentam as situações de seu pouco preparo espiritual.
Através do perispírito conserva a aparência da última encarnação, já que assim se mentaliza. Mais tarde, se o puder e desejar, a modificará.
Depois da fase de transição, poderá estudar e trabalhar na vida do além e preparar-se para nova existência terrena, a fim de continuar evoluindo.
O Conhecimento Espírita Garante Uma Boa Situação no Além, ao Desencarnarmos?
O conhecimento espírita ajuda-nos muito a entender a questão da desencarnação e pode fazer com que o espírito, ao desencarnar, compreenda rapidamente o que lhe está acontecendo e saia o que deve fazer para se readaptar melhor ao plano espiritual.
Mas não nos assegura uma boa situação no além, se a ela não fizermos jus por nossos pensamentos, sentimentos e atos.
Somente a prática do bem assegura ao espírito um despertar pacífico e sereno na pátria espiritual.
(continua)
AS MÃES DE CHICO XAVIER
Saulo Gomes (organizador)
Minha amiga, que post lindo! Muitos esclarecimentos importantes! Se quiser publicar o texto sobre reciclagem sinta-se a vontade, desde que creditado, só tenho a agradecer! Uma iluminada semana!
ResponderExcluirAbraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/