Não se prenda à beleza das formas efêmeras. A flor passa breve.
Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo. As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze.
Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância. Incitatus, o cavalo de Calígula, podia comer num balde enfeitado de pérolas, mas não deixava, por isso, de ser um cavalo.
Não alimente a avidez da posse. A casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desapareceram.
Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas. A armadilha que pune o animal criminoso é igual á que surpreende o canário negligente.
Não acredite no elogio que empresta a você qualidades imaginárias. Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice do lírio.
Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre. Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros “cadáveres de vantagens mortas”.
Do livro: Agenda Cristã – Chico Xavier/André Luiz
Olá, querida Zilda
ResponderExcluirO nosso lado humano atrapalha em muito nosso crescimento espiritual mas ainda bem que Deus vem em nosso Socorro...
Deus te abençoe e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz
“A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento é como uma Flor, frágil e especial. Se não a cultivarmos com dedicação e carinho ela murcha e desaparece mesmo deixado marcado seu perfume. O carinho de uma Amizade sincera fornece o calor dos sentimentos, aquece a alma e torna a vida mais bela e cheia de carinho...”
ResponderExcluirPassei para lhe desejar uma noite abençoada. Fica com Deus.
Olá, querida Denise
ResponderExcluirSempre me refito aos museus para falar de algumas coisas e sentimentos...
E sempre afirmo com certeza: eu não sou museu!!!
Apesar de gostar muito de visitá-los e viajar, mentalmente, neles... a vida corre... e coisas ruins nem museus as desejam...
Deus te cubra de todas as bênçãos que vc necessite e te faça sentir a felicidade!!!
Bjs festivos e gratos de paz