Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

BLOGAGEM COLETIVA


Essa blogagem é em comemoração ao aniversário de 4 anos do blog ESPIRITUAL-IDADE da amiga virtual Rosélia. http://www.idade-espiritual.com.br/
Ela propôs que fizéssemos uma reflexão sobre:

QUANDO ME DEIXEI TOCAR PELO SAGRADO?
Desde criança tive experiências com a espiritualidade. A primeira delas se deu aos 4 anos, quando vi uma mulher, em meu quarto, vestida como no tempo de Jesus. Lembro-me até hoje, o que faz tempo... A mulher não me disse nada, apenas deu-me um sorriso.
Este fato levou-me a buscar a religião.
Durante minha infância e inicio da adolescência frequentei a igreja católica, mas algumas questões que trazia em meu interior não eram ali respondidas. Passei a buscar respostas para essas questões em outras religiões. Foi quando conheci o espiritismo. E então fui tocada. Encontrei respostas para minhas questões e me identifiquei com o que passei a ler. Tornei-me uma estudiosa da doutrina, o que acontece até hoje.
Posso dizer que esse tocar é tão profundo, que me sinto comprometida com os ensinamentos do Cristo, buscando compreendê-Lo e aplicá-los em minha vida, mesmo que ainda tenha muita dificuldade. Identifico em Jesus o modelo a ser seguido, o Irmão mais velho, Aquele a quem posso recorrer nas horas difíceis, pois terá respostas para tudo.

Rosélia
Que Deus possa iluminar seus caminhos, sempre. Continue essa mulher corajosa, guerreira, e principalmente com muita fé. Que eu possa comemorar, ainda, muitos aniversários de seu blog. Pois acredito que através esse espaço acabamos auxiliando muitas pessoas. Muita paz!


x_3c9ac71d

6 comentários:

  1. Bom dia amiga Denise,
    nossa, como nossas experiências se parece um pouco. Recordo-me que com aproximadamente 6 ou 7 anos vi pela primeira vez um espírito (um conhecido da família de minha avó). Também fui criado dentro do catolicismo (e sou muito grato a meus avós por isso, pois foi ali que aprendi lições de moral e como agir fazendo o bem), porém foi na Doutrina Espírita que encontrei respostas para muitas dúvidas.
    Gostei de saber um pouco mais sobre você.
    Um abraço enorme, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  2. Deus é Amor , "Onde duas pessoas estiverem reunidas em meu nome alí eu estarei" . A Igreja somos cada um de nós , o Templo é uma necessidade revelada por Deus a cada um dentro do seu conhecimento e concepção . O que vale para Deus é ser Bom e Amar sem distinção. A prática da caridade revela toda esta grandeza. É assim que o Sagrado nos toca:através do meu próximo. Parabéns pela participação generosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Denise
    Ter vc comigo nesta caminhada de 4 anos do blog foi de grande alegria...

    Vc, como eu, foi percorrendo o trajeto da própria vida e percebendo onde foi o início de tudo de melhor em sua vida...
    Foi ótimo saber da sua trajetória com o Sagrado que habita em VC!!!
    Deus escreve sempre certo em nós...
    Maravilha de contribuição, amiga!!!
    Há que se priorizar a vida espiritual (sagrada) sempre... perfeito!!!

    Obrigada por participar da nossa festa, amiga...
    Sabia que iria sair muito mais enriquecida com a sua participação... Não esperava menos de VC...

    "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
    (1 Pedro 5,5)

    Um abraço e bjs fraternais e festivos de paz e bem
    http://www.idade-espiritual.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise, vim aqui prestigiar a sua bela participação, felicitando nossa amiga em comum, Rosélia. Gostei muito de suas ricas palavras e sentir-se comprometida com os ensinamentos de Cristo é agradabilíssimo ao Pai! Tudo de bom! Eu também participo: sentidomaior.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigos da querida Denise e meus
    Venho lhes agradecer pelos gentis comentários e dizer-lhes que é uma honra tê-los no rol dos seguidores do blog aniversariante...
    Sejam todos muito abençoados e felizes!!!
    Bjm festivo de paz e bem
    http://www.idade-espiritual.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise passei aqui para te conhecer, gostei do que vi, e li, tanto que me tornei sua seguidora. Bela sua participação com nossa amiga Rosélia. Um abraço Regina Murbach.

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião sobre os textos aqui postados. Obrigada por sua visita.