Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

QUEIXA INFANTIL I

             
               Nos lares onde existe a reclamação constante, as crianças aprendem a reclamar e logo passam a ter uma visão torpe e deletéria, comprometendo significativamente seu futuro.
                Desde cedo, observam os pais a se queixarem do companheiro, do trabalho, da vida, enfim, e o resultado é fácil de prever.
                É de suma importância que os pais fiquem atentos aos comportamentos de seus filhos e, ao identificarem neles a reclamação, devem corrigir claramente, afinal, eles estão apenas no início de uma jornada terrena e, desta forma, não tem parâmetros para discernir entre o que é certo ou não.
                Quando a reclamação é instalada na criança em tenra idade, ela corre um risco muitas vezes maior de encontrar resistência para ser eliminada na vida adulta pois, com o passar dos anos, as raízes tornam-se profundas.
                A responsabilidade de pais e educadores das crianças é gritante para que elas aprendam, desde cedo, que a vida sempre vai desafiar o homem e reclamar aponta para uma falência destituída de razão.
                Ensinar a criança a ver as adversidades da vida com naturalidade é contribuição singular para seu êxito como cidadão, afinal, temos que definitivamente entender que situações difíceis são necessárias pelo nosso estado de educação e cultura.


Do livro: Terapia Antiqueixa – Roosevelt Andolphato Tiago
imagem: curitibapsicologa.wordpress.com


x_3c9af347

Um comentário:

  1. Pois é amiga Denise, educação começa na base, no lar. Parece que estamos deixando a desejar neste quesito! Não podemos jogar todos na vala comum, mas existem enormes carências educativas neste país.
    Um abração. Tenhas uma tarde abençaoda.

    ResponderExcluir

Adoro saber sua opinião sobre os textos aqui postados. Obrigada por sua visita.