- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 26 de março de 2016

CASAMENTO E SEPARAÇÃO I

                A relação conjugal é processual, ou seja, se comporta como algo vivo, crescendo ou definhando, conforme bem ou mal alimentada, cabendo ao tempo definir o seu futuro de acordo com a dinâmica do relacionamento.
                Portanto, o casamento se afirma consolidando-se em bodas sucessivas, ou se desestabiliza, experimentando estágios progressivos de adoecimento em direção à separação.
                Importante, pois avaliar como está a saúde da convivência a dois, e, se não hígida, perceber qual tipo de tratamento necessita: ambulatorial? De enfermaria? UTI? Sala cirúrgica? Igualmente, é preciso identificar se o casamento agoniza ou se já morreu!
                À medida que a relação adoece e não é tratada, ela vai se agravando em complexidade, e aquilo que se prendia a um pequeno ajuste ambulatorial, por falta de atenção adequada, passa a requerer um internamento em enfermaria. E se assim prosseguir, sem cuidados específicos, haverá necessidade de intervenções heróicas, verdadeiras cirurgias conjugais para tentar redirecionar o desacasalamento que se estabelece de forma gradual.
                Caso se descure dos cuidados ao casamento, é inevitável a morte com todas as dores inerentes a uma separação, especialmente a dor dos filhos, se tiverem surgido na paisagem familiar.
                Infelizmente, quando se busca ajuda especializada, habitualmente a relação está por um fio, quando não morta. Em diversas oportunidades, cabe apenas ao profissional a difícil tarefa de mediar uma separação menos traumática.
                                                                                                                         

Fonte: CASAMENTO: A ARTE DO REENCONTRO – ALBERTO ALMEIDA
imagem: google

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Cara amiga Denise, acho que o casamento feliz é aquele em os componentes vivem em sincronia. É uma graça que nem todos conseguem atingir.
Um abraço. Tenhas uma páscoa abençoada.