- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A ALMA DOS ANIMAIS

Pergunta - Os animais agressivos o são porque é um reflexo de sua alma primitiva?
Resposta - À medida que evoluímos, recebemos corpos adequados ao nosso desenvolvimento espiritual. Se formos espíritos primitivos não há porque recebermos corpos evoluídos e o contrário também é verdade. Sendo espíritos primitivos, corpos mais ao nosso padrão, ou seja, também primitivos, um colabora com o outro.
            Um animal agressivo o é por consequência da ação de seu corpo e da vontade de seu espírito que concorda com a ação física de seu instrumento de manifestação. Sendo espírito primitivo e tendo um corpo no qual se reúnem características de primitivismo, não há de se estranhar que ajam de forma também primitiva. Então as características de agressividade são resultado de uma somatória de itens.
            Precisamos atentar para o fato de que algumas vezes o espírito tem sua vontade suplantada pela ação do corpo. Parece difícil entender isso, mas basta observar o que acontecia antigamente, quando uma pessoa, desequilibrada por alta agressividade, por exemplo, era submetida a uma cirurgia para retirada dos lobos frontais do cérebro: sua agressividade decai muito e praticamente torna-se inexistente.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Um comentário:

Respeite e Proteja os Animais disse...

Olá Denise!
Obrigada pelos maravilhosos ensinamentos da doutrina espírita.
Sempre dou uma passadinha por aqui e saio com muita paz no coração.
Um grande beijo com carinho.