- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 22 de novembro de 2016

A BÊNÇÃO DA SAÚDE I

                A saúde resulta de vários fatores que se conjugam em prol da harmonia psicofísica da criatura humana. Procedente do espírito, a energia elabora as células e sustenta-as no ministério da vida física, assim atendendo à finalidade a que se destinam.
                Irradiando-se por intermédio do períspirito, fomenta a preservação do patrimônio somático, ao qual oferece resistência contra os agentes destrutivos, em cuja agressão engalfinha-se em luta sem cessar.
                Quando essas forças desorganizam-se, aqueles invasores microbianos vencem a batalha e instalam-se, dando origem e curso às enfermidades.
                Na área dos fenômenos emocionais e psíquicos, em face da dedicada engrenagem do aparelho pelo qual se expressam, a incidência da onda energética do espírito, nesses tecidos sutis, responde pelo desequilíbrio, mais grave tornando-se a questão dos desconcertos e aflições alienantes.
                Nesse capítulo, as estruturas profundas do ser, abaladas pelas descargas mentais perniciosas, além dos desarranjos que provocam, facultam a sintonia com outros espíritos perturbadores e vingativos, que se homiziam nos campos psíquicos, produzindo infelizes obsessões.
                A preservação da saúde exige cuidados preventivos constante, e terapêuticos permanentes, pela excelência de que se reveste, para as conquistas a que está destinada durante a reencarnação.

Fonte: MOMENTOS DE SAÚDE E DE CONSCIÊNCIA
Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis        
imagem: google

Um comentário:

Élys disse...

Uma bela página , com são sempre as de Joanna de Ângelis.
Um grande abraço.
Élys.