- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 7 de março de 2017

DEUS

Passei tanto tempo te procurando.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito, não Te via.
E pensava comigo mesmo, será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava Te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri.
Na descrença Te ofendi.
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E na queda senti-me fraco,
Fraco procurei socorro
No socorro encontrei amigos
Nos amigos encontrei carinho
No carinho eu vi nascer o amor
Com amor eu vi um mundo novo
E no mundo novo resolvi viver
O que recebi, resolvi doar
Doando alguma coisa muito recebi
E em recebendo senti-me feliz
E ao ser feliz, encontrei a paz
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Ti estavas
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.

imagem: google

Um comentário:

Élys disse...

Lino poema! Uma grnde verdade, Deus habita docemente em nosso interior.
Um abraço e tenha um feliz Dia da Mulher, hoje 8 de março.