- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 23 de março de 2017

O PERDÃO NAS TRÊS DIMENSÕES DE ALMA I

                Durante a nossa vida imortal vivemos em dimensões diferentes, que definem nosso nível psicológico, espiritual e moral. O filósofo Soren Kierkegaard afirma que os seres humanos passam por três dimensões, durante a sua existência na Terra.
                A primeira é o que o filósofo chama de “dimensão estética”, dimensão da forma. Para ele, são momentos em que buscamos a satisfação dos nossos prazeres sem analisar as conseqüências deles na vida dos outros.
                Ambicionamos subir de cargo em uma empresa e para isso prejudicamos nossos colegas de trabalho. Às vezes provocamos a perda do seu emprego, alegando que não é problema nosso serem eles incompetentes ou displicentes com relação as suas obrigações.
                Buscamos o prazer sexual, traindo nossos parceiros ou parceiras, sem analisarmos as conseqüências dessas atitudes que resultam em muita dor para eles e, consequentemente, para nós também. Daí resulta o enfraquecimento de uma relação permanente ou mesmo o seu rompimento.
                Trabalhamos horas e horas para acumular bens esquecendo-nos que nosso maior patrimônio está dentro de nosso lar, a esposa, o marido, os filhos, tesouros esses que necessitam dos nossos cuidados até porque os filhos crescem muito rápido.
                Enfim, vivemos como hedonistas, dionisíacos, baconistas em busca do prazer pelo prazer fazendo disto a finalidade da vida sem analisar suas consequências.


Do livro: Terapêutica do Perdão – Aloísio Silva
imagem: google

Nenhum comentário: