- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 11 de dezembro de 2011

ORAÇÃO II


            Em seus ensinamentos, Jesus se refere às questões puramente espirituais, isto é, o auxílio de Deus e dos benfeitores espirituais, para resistirmos às tentações existentes em nosso próprio ego, e não para que Deus nos dê coisas que nos estarão prejudicando a evolução espiritual. Ele mesmo, quando ora ao Pai, afirma isso. Ele nos conclama a uma postura proativa, que façamos nossa parte na questão de nosso aprimoramento moral e espiritual, e Deus, que sabe o que nos é necessário, fará a parte dEle, especialmente nos repletando de energias amorosas, para que consigamos crescer até Ele.
            Para orar bem é necessário cultivar as questões essenciais da vida, utilizando a oração essencial. Isso é feito através da meditação (vigilância), pela qual adquirimos o discernimento para saber o que é melhor para nós, o que nos traz equilíbrio e harmonia.
            A partir do momento em que, pela meditação, nos autoconhecemos, percebemos os nossos sentimentos egóicos a serem transmutados, tornando-se fundamental a desidentificação do ego e a identificação consigo mesmo em essência, para que, com a identificação com o Ser Essencial que somos, nos identifiquemos como o Divino em nós, com o amor que somos.
            Ao fazermos isso, nos abrimos para absorver as energias que provêm de Deus. Essas energias são absorvidas pela nossa Essência divina, fortalecendo a nossa capacidade de transmutação dos sentimentos egóicos. Esta é a oração que faz com que o ser humano amadureça, assumindo o compromisso da sua busca do auto-encontro, do transpessoal, da auto-iluminação, onde Deus é um provedor das energias de amor que nos abastece e fortalece, sem intervir em questões que são importantes para o nosso desenvolvimento espiritual.
            Quando agimos assim, nos tornamos conscientes das nossas ações, responsáveis pelas nossas escolhas, caminhando, a passos largos, para a própria iluminação. Como filhos de Deus que somos, estamos, constantemente, sendo estimulados por Ele para este auto-encontro, o encontro do Divino em nós mesmos, no qual meditação e oração andam juntas, abrindo e consolidando o potencial transpessoal em nossas vidas.
           
PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Denise. Ora com o coração é entrar em sintonia com o Mais Alto. Beijos e boa semana.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Denise querida, mais uma vez tua postagem nos ajuda a relembrar coisas que tanto pregamos mas que para nós no dia a dia esquecemos, muito bom minha amiga.
O meu maridão agora esta em tratamento de quimio, hoje fez a segunda, mas em casa continua na morfina. Tenho fé e sei que o Pai fará o melhor e que se for possível, se for o melhor pois nós não sabemos mesmo o que é melhor, ELE o curará, obrigada pela tua sempre amizade. Hoje só passando nos amigos, amanhã deverei postar nos blogs, beijos Luconi