- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESCOLHAS PRECIPITADAS


                Aguardemos a hora apropriada. Se não temos certeza de que este é o momento exato de agir, se não visualizarmos com clareza o início da estrada a ser percorrida, se não possuímos firmeza na decisão a ser tomada e se não desponta uma conclusão resoluta, esperemos um tanto mais; o momento de atuação ainda não é propício.
                Algumas vezes ficamos amedrontados e agimos apressadamente, movidos pela ansiedade. Outras vezes, procedemos de modo impetuoso, buscando desforra ou querendo castigar alguém.
                Em muitas circunstâncias, decidimos depressa demais em função de impor aos outros uma decisão rápida, ou de forçá-los a resolver velhos conflitos. Em outras ocasiões, entramos em desespero pelo medo de não chegar a tempo de resolver o problema ou de deixar de usufruir benefícios e privilégios.
                Nem sempre as coisas estão à nossa disposição. Não temos sob controle o tempo de duração daquilo que já conquistamos. A propósito, como a mudança está implícita no processo da evolução humana, é preciso aceitar a face mutante de tudo o que existe na vida física.
                Dar tempo ao tempo não é tempo perdido. Uma atitude antes da ocasião certa pode ser tão inapropriada quanto aquela tomada tarde demais. Às vezes, em poucas horas ou dias tudo poderia ser resolvido corretamente.
                Nesse novo modo de entender, nessa nova forma de viver, compreendemos claramente que existe uma Determinação Divina que nos guia sem que precisemos nos mover de modo desesperado e sem que busquemos as respostas numa atmosfera de impaciência.
                Quem acende a luz interior confia, espera e se despreocupa de fazer ou de obter algo com precipitação e urgência. A propósito, esperar é uma atitude corajosa, benéfica, vantajosa e de fé na Ordem Sagrada.
                Há em nós uma orientação divina, um rumo certo que, se ouvidos humildemente, nos levam a tomar a atitude correta no momento exato.
                Pode ser que, no momento, estejamos apartados do nosso senso de direção, entretanto é preciso lembrar que o tempo que passamos atordoados e vacilantes diante das decisões é diretamente proporcional ao tempo gasto para intensificar o vínculo espiritual que nos revela a aptidão inata de considerar um ato, avaliar uma situação existencial, julgar uma intenção, apreciar um procedimento próprio ou de outrem.
                Quando não mais fizermos escolhas precipitadas, é porque já compreendemos a função transcendente dos mecanismos divinos que envolvem a arte de esperar e de agir na hora certa.

UM MODO DE ENTENDER, UMA NOVA FORMA DE VIVER
Francisco do Espírito Santo Neto – Espírito Hammed                     

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

3 comentários:

Verinha disse...

A MAIS PURA VERDADE, ESPERAR O MOMENTO CERTO.Beijos de luz

Milton Kennedy disse...

Oi amiga virtual Denise, vim desejar-lhe feliz Dia das Mães, saúde e muita paz interior.

"Mãe - uma sílaba só
Com sentido tão profundo!...
Deus ajuntou em três letras
Toda a riqueza do mundo.
" - Luiza Amélia

Unknown disse...

Eu sou muito precipitado nas minhas decisões e acabo decepcionado com os resultados, cada escolha tem suas consequências.Eu cometo o mesmo erro e não aprendo, e fico me perguntando até quando vou parar com isso?Quero muito minha independência, pagar minhas contas, ter meu lar, sentir orgulho das minhas conquistas, mas quando eu sigo um caminho acabo me desviando achando que esse caminho é o certo, escolhi errado, não é o momento ainda tudo no seu tempo.Preciso focar mais nos meus objetivos, terminar minha faculdade, abrir mão de certas coisas, eu ainda vivo no mundo da Alice é horrível você se sentir vazio, perder seu amor próprio, preciso resgatar o Leandro que tinha planos, sonhos, acreditava que tudo vai dar certo, motivação, acreditar mais em mim e não deixar a opinião dos outros interferir.