- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 5 de maio de 2012

A TRAGÉDIA DA DEPRESSÃO III


Herdando as suas ações anteriores, positivas e negativas, quando há predominância das prejudiciais, o espírito renasce com as tendências funestas para a depressão, bem como para todos e quaisquer problemas na área da saúde, ou, quando são nobres, enriquecido de valores que o tornam saudável.
            Eis porque se torna indispensável a vivência das atitudes espirituais elevadas, que estimulem pelo pensamento o cérebro à manutenção das monoaminas responsáveis pela harmonia e bem-estar emocional: a serotonina, a noradrenalina, a dopamina.
            Mediante as terapias médicas especializadas, os pensamentos habituais de desprezo por si mesmo, pelo mundo e pelo porvir lentamente cederão lugar à esperança, com algumas alternativas perturbadoras, até se fixarem os ideais de renovação responsáveis pela conquista da saúde.
            Nesse período de terapêutica medicamentosa, nunca esquecer que a interrupção por este ou aquele motivo irá produzir resultados danosos á recuperação, podendo levar o paciente a um estado de cronicidade do distúrbio depressivo.
            Não poucas vezes, a melhora que o enfermo experimenta durante o tratamento proporciona-lhe a idéia falsa da cura, o que lhe faculta a atitude errônea de suspender os medicamentos, que se farão necessários no próximo episódio ou recidiva.
            O contributo da psicoterapia defluente do esforço pessoal em favor da própria cura, das leituras edificantes e estimuladoras, dos objetivos enobrecedores da existência humana, o trabalho artístico em qualquer área, ensejando a instalação da beleza na névoa da depressão, a oração ungida de amor e de confiança em Deus, simultaneamente a recepção de passes e a absorção da água fluidificada são de alta magnitude, favorecendo a reconquista integral da saúde emocional.


(continua)

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

3 comentários:

Maysa disse...

bom dia ,
pois então é muito interessante este texto pois muitas pessoas acham se curadas e suspendem seus medicamentos e isto causando um disturbios com danos horríveis , é muito importante a cura espititual mais como diz um padre de São Bernardo não adianta só rezar,
forte abraço
bom domingo
elisa

blog da Paraguassu disse...

Olá Denise querida,
Vê-se que nosso organismo é um manancial de preciosidades criadas pelo Pai e que deve ser cuidado e protegido das mais variadas formas de desintegração, advindas de males e distúrbios que podem acometê-lo e, assim, causar problemas de ordens diversas. Para tanto, faz-se necessário o contínuo e constante ato da fé racionalizada, das preces e dos bons pensamentos, a fim de preservar nosso corpo, abrigo seguro e maravilhoso deste espírito criado por Deus, e que em nós habita.
Linda sua mensagem, amiga.
Um grande beijo e um ótimo domingo para você.

She disse...

Depressão é uma coisa tão séria, lamento as pessoas não discernirem isso e diagnosticarem, por conta própria, qualquer coisinha como depressão. Assunto sério! ;)
Beijo, beijoooo
She