- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 9 de julho de 2012

O TORMENTO DO PODER II

Com a aquisição da razão, o pensamento filosófico passou a divulgar a necessidade dos direitos humanos, porque a quase totalidade dos seres humanos sempre se encontrou em posição subalterna, dominados e sem quaisquer instrumentos que lhes facultassem a dignificação.
            Complôs e intrigas, traições, conluios e armadilhas covardes, calúnias e desacatos em nome da honra têm sido utilizados para a manutenção do enganoso poder que logo passa de mãos, porque a vida física, por mais longa se apresente, é candidata inapelável à degenerescência dos seus órgãos, coroando-se pela desencarnação que a ninguém poupa e a todos iguala na fossa em que são atirados.
            O rastro dos poderosos que se impuseram pelos ardis da indignidade em qualquer área humana é sempre assinalado pelo ódio dos contemporâneos, assim como da posteridade que lhes fazem justiça mediante o desprezo a que os relegam.
            Esses títeres de memória abominável são responsáveis pelos períodos de obscurantismo cultural e moral, por temerem os camartelos vigorosos do progresso permanentes.
            O ser humano porém avança, mesmo que pelos caminhos mais ásperos, da ignorância para o conhecimento, da selvageria para a educação, da violência para a paz.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

x_3c9af6bf

2 comentários:

Marites Rehermann disse...

Olá querida Denise, adorei o post!! Não li esse livro do Divaldo, deve ser maravilhoso!! Obrigada por compartilhar conosco!!

Tenha uma ótima semana, repleta de paz e luz!!
Beijos!♥

Dilmar Gomes disse...

Mais uma excelente post para a gente e refletir. Um abraço, amiga Denise. Tenhas uma linda semana.