- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 6 de julho de 2012

A SAÚDE INTEGRAL III

Mediante um contingente de provações ou novas experiências sob o talante dos sofrimentos, porém, com excelentes possibilidades de recuperação, ou através das expiações que encarceram os calcetas nos limites impostos ao corpo ferido pelos dardos perversos dos atos transatos, o espírito cresce e desenvolve os seus potenciais, porque é irreversível a Lei de Evolução.
                Eis porque o binômio saúde-doença faz parte dos mais intricados processos de ação espiritual dos ser, apresentando-se como medida de coerção, de corrigenda ou concessão de alegria, de compensação, de realização feliz.
                Habitando hoje um corpo geneticamente bem modelado, utilizando-se de um cérebro rico de possibilidades ainda não utilizadas sequer numa terça parte, o espírito dispõe de instrumentos de incomparável potencial para expressar-se na Terra e crescer na direção de Deus.
                A concepção do cérebro triúno, como efeito natural do próprio desenvolvimento do agente de utilização dos seus inimagináveis recursos, atende às necessidades da evolução do espírito, que poderá recorrer aos seus intrincados mecanismos de delicadíssima tessitura para alcançar os patamares mais elevados da felicidade.
                A saúde, portanto, integral, somente será possível, quando o espírito desvestir-se da inferioridade que ainda o retém nas torpes paixões e nos interesses meramente materiais, sutilizando as suas aspirações e trabalhado os metais preciosos dos sentimentos para permanecer em harmonia com as vibrações cósmicas que a tudo envolvem numa Sinfonia de excelsa beleza.
                Através das construções mentais saudáveis, das ações corretas e das transformações morais necessárias, o ser, etapa a etapa, vai-se libertando das injunções penosas, experimentando os sofrimentos que haja instalado em si mesmo, e utilizando dos inestimáveis recursos médicos e psicoterapêuticos, conseguirá recuperar-se dos distúrbios afligentes, enquanto gera novos fatores que trabalharão pela sua paz e alegria de  viver.
                A saúde integral encontra-se, pois, ao alcance de quantos desejem sinceramente autovencer-se, seguindo os procedimentos morais e espirituais que a vida oferece, e toda vez que se engane e se perturbe, recorrendo aos métodos das Ciências correspondentes, que são recursos oferecidos pelo Criador, que não deseja a morte do pecador, mas sim, a do pecado, isto é, que sempre ampara aquele que erra, nele trabalhando a correção do fator de perturbação e de insânia de que se faça instrumento.
                Nesse comenos, a vinculação religiosa dignificante constitui mecanismo de amparo à saúde, porque enriquece de emoções superiores os arcanos do ser, trabalhando-lhe o perispírito para que transfira para os painéis do corpo,da emoção e da mente, a música sublime do Amor que tudo inunda e mantém.
                                                                                                                       
Do livro: TRIUNFO PESSOAL - Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis



x_3c9af6bf

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise mais um texto de ensinamento edificante. Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Rafael Mourão disse...

Andando pela internet, descobri seu blog, parei olhei, li
Minha mulher é dessa doutrina, eu católico e ela me mostrando esses ensinamentos.
Gosto disso, ir aonde Deus está, independente de religiões, seitas, doutrinas. Ou simplesmente ter a certeza, que Ele está sempre, aonde e como você está.
Estou seguindo, venha me seguir também.

Abraços,

RioSul