- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Dizem que é bom ter animal em casa porque quando ele adoece é que alguma coisa de ruim iria acontecer a alguém da família, mas “caiu nele”. Isso é verdade?
Resposta - Deus não faria isso com os animais, isto é, não deixaria que os animais fossem colocados ao nosso lado somente para servirem de meio para evitar que soframos. Se nós, que somos humanos e, portanto, falhos e imperfeitos, não quereríamos que um filho fosse submetido a algum sofrimento para proteger outro filho, que dirá da bondade infinita do Criador do Universo, que vê todos os Seu filhos com o mesmo Amor e confere a cada um a mesma importância. Os animais que se enfermam em contato com essas energias deletérias do ambiente doméstico em desequilíbrio são vítimas de nossas imprudências. Deveríamos ter animais em casa como companheiros e irmãos que precisam de nosso carinho e não de nossas energias mais densas.
            Quando, por serem mais sensíveis, adoecem antes, não significa que ela, a energia, deixou de estar no ambiente, ameaçando os presentes. É preciso tentar modifica-la antes que prejudique os familiares do mesmo modo como agiu sobre a pobre vítima animal.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: