- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Fico mentalizando meus gatos que já desencarnaram. Tenho direito de pedir a Deus que mantenha meus animais perto de mim para que ajudem na minha evolução?
Resposta - Nosso direito vai até onde começa o direito do próximo. Não temos o direito de invadir seu território, a menos que nos permitam, de bom grado.
            Os animais possuem os mesmos direitos à evolução que nós e, estando eles desencarnados, possuem, portanto, o direito de passar pelos processos reencarnatórios com tranquilidade.
            Não devemos com as nossas rogativas, até certo ponto egoístas, prejudica-los, ao buscarmos nossos objetivos de bem-estar, em detrimento do deles.
            Se não estivermos visando, em primeiro lugar, ao bem-estar deles e insistimos em interferir nos seus direitos de evoluir com tranquilidade, na verdade não estaríamos contribuindo em nada para o nosso caminho evolutivo.
            Ao insistirmos em agir deste modo egoísta, estaremos prejudicando também a nossa própria evolução, pois ela depende única e exclusivamente de nosso próprio esforço. Não podemos ficar na dependência de terceiros para nos elevarmos espiritualmente e principalmente dos espíritos dos animais, que são nossos tutelados. Os animais possuem seu caminho evolutivo e nós temos o nosso.
            Cuidemos do nosso, que já não é tarefa fácil.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedet
imagem: google

2 comentários:

Élys disse...

Obrigado por sua visita em meu retorno após um tempo de descanso.Gosto muito do que diz sempre Marcel Benedet. Perfeita , creio, a resposta por ele formulada.
Um Abraço,
Élys.

Jeanne Geyer disse...

perfeito amiga, assim como não podemos reter nossos entes queridos com pensamentos obsessivos, também os animais têm seu próprio caminho evolutivo. Desculpe a demora em responder, agora vou deixar tudo em dia. bjs

tenho além do espírita um blog infantil e um de minhas poesias, fica à vontade para escolher onde queres comentar :)))