- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ORAÇÃO III


É fundamental para uma vida de maior equilíbrio a reflexão constante, de modo a podermos discernir o que é melhor para nós, a cada momento. Quando isto acontece, percebemos aquilo que precisa ser modificado em nós.
            Nesse momento a oração entra como um instrumento para adquirirmos as forças necessárias para a realização dessa mudança.
            “A oração é emanação do pensamento bem direcionado e rico de conteúdos vibratórios que se expande até sincronizar com as ondas equivalentes, assim estabelecendo o intercâmbio entre a criatura e o Criador.”
            “Não apenas dilui as energias deletérias como renova as forças morais do ser, saturando-o com vibrações superiores e de qualidade poderosa, que alteram as paisagens mentais, emocionais e orgânicas, por sutis processos de modificação do campo em que o mesmo se encontra.”
            “Certamente não modifica as leis estabelecidas; no entanto, contribui com vigor e inspiração para que sejam entendidas e aceitas em clima de superior alegria e coragem.”
            “Também proporciona o descortino da realidade existencial e dos seus elevados significados psicológicos, que têm caráter educativo, preparando cada criatura para a perfeita identificação com o si mediante a superação do ego.”
            “Todo e qualquer pedido feito através da prece é conseguido, porque o ato de orar já constitui uma expressão de humildade perante a vida e um despertar da consciência para a compreensão dos objetivos a que se deve entregar. É certo que se não refere o Apóstolo à doação gratuita por parte da Divindade de tudo aquilo que a insensatez busque, em astuciosa conduta de ludibriar os Códigos Soberanos.”
            A oração é um pensamento, proveniente do Ser Essencial, que movimenta uma energia, emitindo uma vibração. Devido ao seu teor superior, as energias da prece vão formando frestas de luz nas energias sombrias do ego, de dentro para fora. Essas energias, provenientes do amor, entram em sintonia com as energias amorosas provenientes de Deus, por lhe serem semelhantes.
            Essas energias amorosas penetram na criatura pelas frestas formadas, de fora para dentro, lhe abastecendo do amor de Deus. Isso vai proporcionar um alargamento das energias do Ser Essencial, que fica, por assim dizer, repleto das energias do amor da Divindade, ampliando o seu potencial de amor e, ao mesmo tempo, fazendo com que as energias egóicas sejam, gradativamente, transmutadas.

(continua)
           
PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                            
Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O amor nos renova e nos dá vida...
Bjm de paz

Marcia disse...

Olá Denise!
Obrigada pela sua amável visita!
Bjs