- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SER ESSENCIAL E RESSONÂNCIA ATRAVÉS DO AMOR


            O Ser Essencial é o conjunto das qualidades boas e belas que trazemos em nós, tanto as latentes, quanto as que já estão sendo desenvolvidas. Nós temos essas qualidades porque saímos de Deus, fomos criados por Ele.
            Tudo o que sai de Deus tem essas qualidades. É a herança do universo. A herança é esse amor, as possibilidades, esses talentos que estão em tudo, em todas as partes do universo infinito.
            Não importa onde uma pessoa faça luzir as suas possibilidades, isso ressoa na gente. Esse processo é irresistível. Nós nos curvamos a ele de qualquer modo, porque somos luz.
            O amor é irresistível e nós conseguimos interceder por outras pessoas através dele.
            Por isso é que Jesus, quando se acercava das pessoas era irresistível. Ele, sendo perfeito em amor e consciência, sensibilizava todas as fibras que o indivíduo trazia, e isso ficava ressoando dentro da criatura, aguardando o momento de trazê-la à luz. A fatalidade que cabe a todos,é um dia resplandecermos em luz, imagem e semelhança do Criador.

PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS
            Alírio de Cerqueira Filho                

Glitter Symbols - ImageChef.com

3 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDA LHE AGRADEÇO A VISITA, DESDE JÁ LHE DESEJO BOAS FESTAS...

EU ACREDITO QUE O HOMEM SEJA RESPONSÁVEL POR SUA PRÓPRIA CAMINHADA E O CAMINHO QUE DESEJOU SEGUIR, MAS EXISTEM FORÇAS OCULTAM QUE O ILUDEM, SEMPRE ELAS MESMAS DIZEM QUE A CULPA É TOTAL DA RAÇA HUMANA PELOS DESASTRES ELAS NEGAM SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA E MANIPULAM TUDO E TODOS..

BJS

Josy disse...

Denise, vim desejar um Feliz Ano Novo para voce e sua familia, repleto de paz, saúde, harmonia, conquistas e boas energias. Que Deus abençõe seu lar. Bjos

Unknown disse...

Olá Denise, obrigado e desejo que os anos vindouro, a luz de Deus ilumine o seu caminho com saúde,amor e prosperidade.
Um abraço do amigo Tadeu