- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COMPREENSÃO I

                A compreensão é faculdade que melhor contribui para o êxito do relacionamento humano, por facultar a outrem a vigência dos seus valores positivos e perturbadores. Ela reflete o grande desenvolvimento espiritual pelo que concede a quem lhe busca apoio, orientação, quando em conjunturas difíceis.
                A compreensão abre o leque da fraternidade ensejando recursos terapêuticos necessários, conforme o caso que lhe chegue ao conhecimento. Sem anuir a todas as propostas, ou sem rejeição adrede estabelecida, favorece a percepção do que se apresenta, na forma como se manifesta.
                Levado pelo instinto gregário, e porque sociável o ser humano necessita de convívio, intercâmbio saudável, a fim de receber e propiciar estímulos que levam ao desenvolvimento.
                Por inúmeros fatores, a compreensão humana em torno das limitações e problemas dos outros diminui, escasseia, tornando-se necessária e sendo rara.
                Na imperiosa ânsia de estabelecer comunicação, os indivíduos buscam-se para o relacionamento e anseiam por desvelar-se uns aos outros. No entanto, grassa nos corações um grande medo de se deixarem identificar. O que são, constitui-lhes tesouro afligente e temem vê-lo atirado fora. A forma de ser diferente da imagem que exteriorizam e receiam perde-la, naturalmente, porque não esperam receber compreensão.

(continua)

Fonte: MOMENTOS DE SAÚDE E DE CONSCIÊNCIA
Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis  
imagem: google     

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Pois é, amiga Denise, o mundo está por demais carente de compreensão.
Um abraço. Tenhas uma tarde de paz.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Oi,Denise!

Lembra de mim? Achei o link de seu blog salvo em meu computador. Estou procurando os seguidores de meu antigo blog,pois tive que fazer outro.

Faz uma visita ao meu,siga-me e comente para que eu possa seguir também,ok?

Estou buscando antigos amigos e amigas de quem eu gostava muito.

Espero sua visita e comentário.E seguir-me,ok?

Beijos sabor carinho e feliz natal

Donetzka

Blog Magia de Donetzka