- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 17 de março de 2012

HISTÓRIA - Começando Onde Devia Ter Começado


     Conta-se que as palavras a seguir estão escritas no túmulo de um bispo anglicano, em uma catedral na Inglaterra:
                “Quando eu era jovem, a minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo.
                Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria, então restringi um pouco minhas ambições, e resolvi mudar apenas meu país.
                Mas o país também me parecia imutável.
                No ocaso da vida, em uma última e desesperada tentativa, quis mudar minha família, mas eles não se interessavam nem um pouco, dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.
                Em meu leito de morte, enfim descobri: se eu tivesse começado por corrigir meus erros e mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia transformar minha família. O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança, e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro, minha cidade, o país e – quem sabe? – mudar o mundo”.

Extraído da revista Bem Estar de 22/05/2011 – encarte do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

4 comentários:

Maysa disse...

boa noite Denise ,
pois então é assim que tenho tentado agir , mudando primeiro a mim mesma,
obrigada pelas palavras
forte abraço
elisa

Carol disse...

Verdade,
Temos que começar a mudança por nós mesmos, procurarmos melhorar a cada dia para evoluir.
Abraços

Leonice disse...

Denise querida!!! Que lição!
Quanto é importante a mudança em nós mesmos.
Lindo adorei, obrigada pela partilha.
Um Domingo de muita paz e uma semana abençoada.
Abraços.

Milton Kennedy disse...

Oi Denise,
muito profundo isso, e verdadeiro.


Grande abraço e muita paz.