- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 19 de julho de 2013

GENERALIDADES SOBRE OS ANIMAIS

Os animais são inteligentes, isto é, podem nos entender ou isso não acontece?
            Sem dúvida os animais são seres inteligentes. Para cada grau de evolução há um grau de inteligência e um corpo sobre o qual o espírito poderá se manifestar. Quanto mais inteligente o espírito que está estagiando nessa fase animal, melhor será o corpo para que seu espírito tenha mais condições de se manifestar inteligentemente. De nada adiantaria um ser inteligente estagiar em um corpo no qual não poderá expor todo o seu potencial. Por isso, a reencarnação dá a oportunidade de recebermos corpos cada vez mais adequados às nossas condições evolutivas. Como já foi provado pela ciência, o animal possui uma inteligência que se manifesta de acordo com as suas possibilidades. Há o caso dos cavalos de Elberfeld que sabiam resolver problemas complexos de raiz cúbica e raiz quadrada por um método de batidas com os cascos no chão. Certa vez um desses cavalos, que estava triste, estava sendo examinado por um cientista chamado Maeterlinck. Seu dono quis saber por que estava triste e o animal respondeu por meio de batidas com as patas no solo que o tratador bateu em um de seus companheiros.
            Há o caso de Rolf que também sabia resolver problemas matemáticos e  ainda conversava com a dona por um método próprio de toque com a pata dianteira. Em uma das oportunidades em que sua dona teve de se separar da filha, que iria estudar em outra cidade, ficou triste e chorou. Rolf aproximou-se pelos toques com as patas conseguia construir palavras e disse a ela: “Não chore, senão Rolf fica triste”. O cientista C. Lilly diz que os golfinhos ao mais inteligentes u os seres humanos porque eles possuem habilidades mentais que nós não temos e ainda têm 3 vezes mais células neurais que nossos cérebros. Eles processam informações 16 vezes mais rapidamente que nós.
            Em suma, não podemos menosprezar a inteligência dos animais, pois eles podem nos surpreender.

Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti


x_3c9af347

3 comentários:

Lulú disse...


Olá Denise.
Bastante esclarecedor , o seu texto.
Minha mãe me contava que seu avô teve, acho que uma parada cardíaca e caiu do cavalo ficando com o pé preso no estribo. O cavalo levou-o até em casa, arrastando-o delicadamente.
Gostei muito do seu texto.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Claudia disse...

Olá! não sei como cheguei até aqui, mas o que importa que amei e achei teu trabalho lindo...adoro Joanna de Angelis, uma verdadeira psicoterapeuta! com certeza virei mais vezes aqui! já sou sua seguidora e aproveito para te desejar um bom fim de semana, com muita luz e paz!

Unknown disse...

Olá Denise.

Gostei muito de ler o post acerca da espiritualidade dos animais, eu acredito. Os animais são muito sensitivos e perceptivos, noto essa capacidade no meu Freddie, o meu gatinho. Por vezes, deparo-me com ele a olhar para o "nada". No entanto, sei que ele está a ver algo que eu não posso ver, pois os meus sentidos não estão tão desenvolvidos quanto os dele.

Estou a seguir o teu blog, também com este novo que administro juntamente com a minha Mãe, mas que está ainda de início e que se chama Espaço Consciência Pura.

Beijinhos fraternos,

Cris Henriques
(Administradora)

http://espacoconscienciapura.blogspot.com

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

http://jakeemary.blogspot.com