- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 4 de outubro de 2014

FILHOS: VENCER O MUNDO I

                Voltamos a viver na Terra, mediante o processo reencarnatório, para a redenção do nosso passado e vivência de novas experiências que nos impulsione em busca da felicidade no futuro, ao alcançarmos a perfeição e que todos estamos destinados.
                Renascemos na vida material, nos moldes  que se dá, dentro do contexto infantil, pois que se forma ao redor do reencarnante, a ambiência própria para a captação de novas lições, mudanças psicológicas e comportamentais das milenares e inadequadas estruturas que ainda nos prendem à inferioridade.
                A paternidade é uma missão. Isso, obviamente, diante da importância da condução infanto-juvenil, pois que o espírito que deixou o mundo espiritual buscando prosperidade, tem absoluta necessidade de orientação advinda daqueles que tem a responsabilidade pela sua educação.
                Então, diante da tão importante e inadiável tarefa; a de conduzir convenientemente os rebentos que nos foram confiados por Deus, sejamos prudentes, convictos e responsáveis em ajudar aqueles que aportaram ao mundo físico, trazendo na bagagem da esperança  a séria proposta de empreender esforços para a evolução espiritual. Assim, os preparemos para vencer o mudo e não somente para ganharem destaque no mundo.
                As conquistas materiais e os destaques sociais terão valor e importância se nos remeterem ao progresso espiritual. Os primeiros são efêmeros, passageiros, enquanto o último é definitivo, pois conosco seguirão para os dias da eternidade, com proveito, somente as realizações que nos permitirem avanço espiritual.

Waldenir Cuin

Fonte: Jornal Espiritismo Estudado – julho/2014
imagem: google

3 comentários:

Shirley Brunelli disse...

Todos chegam a este mundo desejando o pão do conhecimento e muitos, no entanto, recebem doses de ignorância e descrença espiritual.
Denise, beijos!

Leonice disse...

Um ótimo texto... Infelizmente muitos são os pais que ainda não se conscientizaram da importância da educação espiritual dos filhos para a sua evolução (ou nossa).
Um carinhoso abraço Denise e uma semana de muita paz a você!

tesco disse...


Não é fácil a tarefa dos pais: Além de fornecerem
alimentação, abrigo e instrução materiais,
devem fornecer orientação espiritual.
A parte material, a maioria consegue, de um jeito ou de outro.
Na parte espiritual, no entanto, o mundo não é
uma boa escola.
É aí que temos que redobrar nossos esforços.
Beijos.