- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A VERDADE SOBRE A MESA

(J. Herculano Pires)
A verdade é o pão do espírito.
O lar surge no mundo para humanizá-lo, graças ao sonho do namoro em que as almas procuram-se no anseio de amar. A convivência vai revelar que elas não são o que sonhavam, mas o purgatório do lar e uma benção para libertar do inferno do passado. A família terrena permite o reajuste através da reencarnação, dissolvendo as mágoas e liquidando as contas. O casamento não se faz no cartório, mas no lar, e nele é que o inimigo transformado em parente acaba por nos amansar.
Os Espíritos Superiores não estão sujeitos ao controle humano da natalidade – nascem quando querem, pois conhecem e dominam as leis naturais melhor do que os homens. Um lar desgovernado, desprovido de orientação, vira sepultura do amor.
Entretanto, é o lar a fonte e a base de todas as civilizações, acertando as contas do passado dentro de casa e melhorando as criaturas. Resulta daí a colheita do amor, graças a ação de duas forças simples, naturais, que se conjugam para construir a grandeza da Terra: os laços familiais orientados pela ternura materna, pela presença da mãe.


Fonte: Na Era do Espírito – Chico Xavier/José Herculano Pires
imagem: google

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Denise, pena que a família está meio jogada às traças, ultimante. Tu me dirás, que há casos e casos. De acordo!
Um abraço. Tenhas um final de semana ornamentado de paz.

Shirley Brunelli disse...

O José Herculano não mediu palavras para falar desse tema, hein? Até sorri com a sinceridade de suas palavras rs.
Denise, um grande abraço!