- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Meus dois gatos foram envenenados. No mundo espiritual, o que acontece com uma pessoa que age assim?
Resposta - Pela Lei da Igualdade, todas as criaturas do universo são iguais perante Deus. Todos os seres tem os mesmos direitos. Alguns dizem que não há importância em matar um animal porque ele não é nada além de um estorvo, mas, na verdade, Deus dá a mesma importância a um grão de areia e ao arcanjo.
          Todos somos parte deste universo. Tudo o que nele existe é para que se mantenha o equilíbrio. Quando este é interrompido, o responsável terá que responder por isso, fazendo o possível para restabelecer o estado anterior.
            Isso acontecerá não como uma cobrança e nem como castigo. Deus não castiga nem cobra, mas deixa que nós mesmos façamos isso, pois o desequilíbrio que criamos se reflete principalmente em nós mesmos e não na vítima de nossa desatenção. Na verdade, quando provocamos algum prejuízo físico ou emocional em algum outro ser, sempre há algum espírito benevolente para auxiliar a vítima, mas nem sempre há algum para auxiliar o algoz.
         Em geral, a vítima sofre por instantes, mas o carrasco acaba sofrendo por tempo mais prolongado. A menos que compreenda que sua atitude causou um desequilíbrio no universo, ao qual ele também faz parte, o reflexo em si persistirá e a dor também.
          Não falamos isso para assustar nem para criar uma situação emocional que desperte algum sentimento de culpa, mas apenas para explicar que nada fica sem uma reparação, pois o universo somente funciona dentro do equilíbrio e, enquanto ele não se restabelecer, a consciência daquele que praticou a crueldade o perturbará como sinal deste desequilíbrio, que, em última instância, somente ele percebe.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

Nenhum comentário: