- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 29 de agosto de 2010

HISTÓRIAS PARA REFLETIR

O Cântaro

Conta uma lenda indiana que um homem transportava água todos os dias para a sua aldeia. Usava dois grandes vasos, presos nas extremidades de um pedaço de madeira, que colocava atravessado nas costas.

Um dos vasos era mais velho que o outro, e tinha pequenas rachaduras. Cada vez que o homem percorria o caminho até sua casa, metade da água se perdia.

Durante dois anos, o homem fez o mesmo percurso. O vaso mais jovem estava sempre muito orgulhoso de seu desempenho e tinha certeza que estava à altura da missão para o qual tinha sido criado, enquanto o outro vaso morria de vergonha, por cumprir apenas a metade de sua tarefa, mesmo sabendo que aquelas rachaduras eram fruto de muito tempo de trabalho.

Estava tão acanhado, que um dia, enquanto o homem se preparava para pegar água no poço, decidiu conversar com ele:

- Quero pedir desculpas, já que devido ao meu tempo de uso, você só consegue entregar metade da minha carga, e saciar a metade da sede que espera em sua casa.

O homem sorriu, e lhe disse:

- Quando voltarmos, por favor, olhe com cuidado o caminho.

Assim foi feito. E o vaso notou que, do seu lado, cresciam muitas flores e plantas.

- Vê como a natureza é mais bela do seu lado? – comentou o homem. – Sempre soube que você tinha rachaduras, e resolvi aproveitar-me disso. Semeei hortaliças, flores e legumes, e você as tem regado desde então.

- Já recolhi muitas rosas para decorar a minha casa, alimentei meus filhos com alface, couve e cebolas. Se você não fosse como é, como poderia ter feito isso?

- Todos nós envelhecemos, mas passamos a ter diferentes qualidades. É sempre possível aproveitar cada uma destas novas qualidades para obter um bom resultado.

2 comentários:

Luz Espírta Blog disse...

Olá, Denise! Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre! Adorei esta mensagem! A melhor fase de nossas vidas é aquela na qual nós estamos. Envelhecer é um privilégio e envelhecer com dignidade mais ainda. Paz e Luz, Carla.

Lucinha disse...

Oi Denise!!!
Muito obrigada pela visita ao meu blog, pelo comentário e por ter virado seguidora.
Gostei bastante daqui e tb seguirei. Obrigada também pelo convite para conhecer este belo espaço.

Essa lenda que publicou é muito bacana!

Um beijo pra você com carinho e fique com DEUS :)