- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 23 de julho de 2011

ENTUSIASMO I


            Sem dúvida, os sofrimentos na sociedade moderna acumulam-se, levando ao desespero indivíduos e coletividades que se vergam ao peso das íntimas aflições que explodem em todas as direções.
            Provações coletivas, efluentes da grande transição que se opera no planeta, ampliam o seu raio de ação, e as tragédias multiplicam-se, assustando os governos e os povos das nações vitimadas, que procuram com avidez recursos monetários para a restauração da ordem e do bem-estar.
            Os índices de criminalidade crescente fazem-se impressionantes, sem que as soluções, aparentemente válidas aplicadas, consigam alcançar o êxito que se pretende.
            Ameaças de contínuos desastres sísmicos, sociais e psicológicos, decorrentes da falência dos valores morais aceitos e aplicados na conduta humana, são apresentadas por especialistas que igualmente acompanham o aquecimento global, que se responsabilizará por transtornos colossais, sem que sejam encontrados os recursos hábeis para impedi-los.
            Nada obstante os enunciados sobre os acontecimentos desastrosos, os seres humanos em sua maioria prosseguem desatentos, correndo com sofreguidão na busca do prazer exaustivo, em fuga espetacular da responsabilidade, procurando evitar o enfrentamento com a consciência.
            A correria desenfreada arrebata as multidões que se entregam à alucinação, logo passam os momentos dos choques emocionais decorrentes das enormes calamidades que abalam o mundo.
            Uma onda imensa de desânimo arrebata uns grupos humanos, enquanto outros se atiram nos fossos do gozo, procurando fruir de todo tipo de sensações imediatas, esquecendo os fenômenos de advertência.
            Dias estes de paradoxos na cultura da Terra!
            Uma pausa de reflexão, no entanto, pode contribuir de maneira eficaz para a equação definitiva dos graves problemas em vigência.
            Nessa análise interna que resulta da tranqüila busca do entendimento das ocorrências do cotidiano, descobre-se qual a real finalidade da existência física na esteira das reencarnações. Assim ocorrendo, o estudioso de si mesmo logo percebe quais as necessidades fundamentais para a sua autorrealização, envidando esforços para alterar o ritmo dos acontecimentos nefastos, dando-lhes outro roteiro.
            Indispensável se torna o trabalho pessoal de despertamento da consciência para alcançar a felicidade, que é o objetivo básico de todas as buscas filosóficas e espirituais que fazem parte do processo evolutivo.
            Nenhuma solução, porém, existe em caráter milagroso para a solução das graves problemáticas que atingem a população da Terra.
            Certamente novos e contínuos cataclismos ocorrerão, em decorrência da estrutura íntima do planeta, que prossegue acomodando as suas placas tectônicas, solidificando os metais em ebulição, corrigindo a inclinação do seu eixo, adaptando-se a uma nova ordem cósmica.
            Esse programa faz parte do processo de sua evolução e ninguém pode modificá-lo, embora consiga, muitas vezes, detectar-lhes as ocorrências.
            A questão de natureza moral é que deve ser alterada, a fim de que a sensatez e o equilíbrio norteiem as existências no rumo da sua imortalidade.

Do livro: Entrega-te a Deus
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

Glitter Symbols - ImageChef.com

Um comentário:

Aprendendo a falar de Amor disse...

Disse o DR. Bezerra de Menezes que a Misericórdia Divina, está sendo substituída pela Justiça, já que a transformação planetária já se iniciou e poucos acordaram, apesar de já ter se passado mais de 2000 anos do Evangelho do Mestre...