- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DIFICULDADES NA TAREFA III


Sob o comando de Jesus, as dificuldades tornam-se conquistas valiosas, assim como os cardos na primavera cobrem-se de delicadas flores.
            A tua é a tarefa de servir e não dispões de outros meios, senão esses que te induzem a produzir sempre mais com entusiasmo e alegria. Mesmo quando o serviço não te corresponda ao aspirado, permanece em júbilo pela honra de haveres sido convidado para a sua execução, sem nenhum tipo de conflito.
            Diante daqueles que produze confusão e espalham desavenças, mantém-te em paz interior e ajuda-os com bondade, porque eles estão enfermos e ignoram a doença que os devora.
            Ninguém é infeliz pelo desejo de o ser, mas por circunstância que às vezes lhe escapa ao discernimento. É certo que se é responsável pelas ocorrências infelizes a que dá lugar, assim como pelos deslizes a que se entrega. Essa, no entanto, é uma questão que diz respeito a cada um e não ao teu julgamento. A ti compete auxiliar sempre e compadecer-te continuamente dos maus e dos males que engendram.
            Rejubila-te, sem queixa, pela oportunidade de aplicares o tempo que o Senhor te concede na construção da nova humanidade, na qual te encontras.
            Recorda-te do apóstolo Paulo nas suas duras peregrinações a serviço do evangelho, assim como de todos aqueles que se tornaram cantores de Deus, apresentando a mensagem libertadoras.
            Imita-os e homenageia-os, por haverem preparado o caminho pelo qual hoje percorres com facilidade, enquanto eles tiveram os pés e as almas dilaceradas pela aspereza do solo e pela perversidade humana dominante na época em que viveram.
            De certo modo, os tempos ainda são muito parecidos, e, por isso mesmo, estás convocado para o ministério.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

Glitter Symbols - ImageChef.com

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise,Divaldo tem seguido este caminho construtivo.
Um abraço.
Tenhas uma boa noite.

Marites Rehermann disse...

Querida Denise, que Jesus siga iluminado a tua vida, para que continues este trabalho de luz que me permite aprender um pouco mais à cada leitura que faço no seu blog!!
Tenha um maravilhoso feriado!!
Beijos no coração!♥
Mari