- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TEORIA E PRÁTICA III


            Compreendendo o significado libertador do sentimento de amor, aprende a viver com o necessário, sem o apego mórbido às pessoas e às coisas que entulham os espaços, dispondo-se a cooperar, construindo a família fora da consangüinidade que se amplia na direção da universal.
            Automaticamente, equipa-se de resistências para vencer o mal que nele mesmo existe, assim como o mal que outros lhe direcionam, permanecendo saudável e alegre, em razão do bem-estar proporcionado pelo nobre sentimento que o possui.
            Como conseqüência, somente deseja ao seu próximo aquilo de melhor a que áspera, pelo que luta, em favor de cuja conquista se entrega.
            Esses postulados, teorias inspiradas por Deus, para servirem de roteiro de equilíbrio ao ser humano, têm constituído a coluna estrutural para a edificação do bem em todos aqueles que se lhes aplicam no cotidiano.
            Ao mesmo tempo, são teorias muito fáceis de ser praticadas, porque dispensam qualquer tipo de esforço, não impondo cansaço nem tédio, por mais que sejam vivenciadas.
            Na terapêutica preventiva aos transtornos de conduta, o amor é de vital importância, da mesma forma que ocorre na de caráter curativo.
            O bem é sempre melhor para quem o cultiva, porque é o filho predileto do amor, irmão gêmeo do autodescobrimento e companheiro da ação solidária.
            O ser humano encontra-se saturado de teorias, necessitando da demonstração dos seus resultados, a fim de eleger com segurança e serenidade aquelas que melhor lhe atendam as necessidades do sentimento e as aspirações da mente.
            Cansado de buscas inúteis, vê-se agora constrangido à viagem interior, na expectativa de encontrar respostas para as perguntas angustiantes que lhe causam tormentos, quais sejam: o que existe além da morte, como será a vida no além-túmulo, que fazer para encontrar a paz?
            De alguma forma, o excesso de tecnologia defraudou-o, porque lhe ofereceu conforto externo, algumas excepcionais contribuições em diversas áreas, especialmente na da saúde, mas não resolveu todas as questões, especialmente aquelas que dizem respeito à sua realidade interna.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

Glitter Symbols - ImageChef.com

4 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Denise!!!
Um texto sábio. De vez em quando, precisamos parar para refletir coisas importantes. A tecnologia não supre todas as nossas deficiências e carências.
Beijocas!

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, venho para aprender com os teus textos.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Marites Rehermann disse...

Que linda essa sequência de textos...como é bom ler e refletir. Agradeço de coração a você, amiga Denise, por espalhar luz e me permitir aprender um pouco mais, pois somos eternos aprendizes...
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos
Mari

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Denise
Na terapêutica preventiva aos transtornos de conduta, o amor é de vital importância, da mesma forma que ocorre na de caráter curativo.
Tenho certeza disso!!!
Bom fim de semana!!!
Bjm de paz e esperança