- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OS ADVERSÁRIOS, MESTRES OPORTUNOS I


Abraçando dos ideais de enobrecimento, pensa-se que todas as criaturas estão vibrando no mesmo diapasão do progresso e que, em conseqüência, haverá uma natural adesão em torno dos objetivos relevantes que devem conduzir as vidas para os altiplanos da felicidade.
            O ser humano é um conquistador insuperável, fadado às estrelas que lhe estão ao alcance, na medida em que se empenha por alcançá-las.
            Desde a descoberta do fogo e do invento da roda, o seu mundo jamais foi o mesmo, alterando os seus padrões de comportamento e de convivência no rumo de melhores resultados.
            Mediante o esforço e o raciocínio que se lhe foi desdobrando – a Divina Presença no cerne do ser! -, levantou-se e começou a avançar na direção do infinito, ora sob dores acerbas, noutros momentos em júbilos inexcedíveis, conquistando espaços e adquirindo conhecimentos.
            Renascendo em contínuo processo de crescimento intelecto-moral, vem acumulando as experiências que se transformam em bênçãos que deve esparzir pelos caminhos percorridos, deixando pegadas apontando o porto de segurança que se encontra sempre à frente.
            Quando atraído pela mensagem libertadora de Jesus, porém se lhe modificam as paisagens interiores e alteram-se-lhe os interesses, ampliando-lhe as possibilidades de ser útil, conseguindo um significado especial para a existência.
            Nada obstante, por que se movimenta num planeta igualmente de provas e de expiações, não se pode furtar à psicosfera que lhe é peculiar nem às injunções que o caracterizam.
            Compreensível, portanto, que nem todos aqueles que navegam na mesma barca da evolução estejam firmados em propósitos de edificação nobilitante, alguns ainda detendo-se em estágio inferior, assinalados pelo primarismo de que se fazem portadores.

(continua)

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

2 comentários:

Maysa disse...

olá colega
forte abraço
elisa

Mindal disse...

Boa tarde,
Nós do blog Sensibilidade viemos agradecer sua visita, desejar uma linda tarde e ofertar a você nesse
link abaixo um selinho que oferecemos aos nossos amigos,
é simples mas de coração ...
Espero que aceite !

Deixamos pra você nosso afetuoso abraço !!!

http://sensibilidadedeamor.blogspot.com/p/sensibilidade.html

R&M