Abraçando dos ideais de enobrecimento, pensa-se que todas as criaturas estão vibrando no mesmo diapasão do progresso e que, em conseqüência, haverá uma natural adesão em torno dos objetivos relevantes que devem conduzir as vidas para os altiplanos da felicidade.
O ser humano é um conquistador insuperável, fadado às estrelas que lhe estão ao alcance, na medida em que se empenha por alcançá-las.
Desde a descoberta do fogo e do invento da roda, o seu mundo jamais foi o mesmo, alterando os seus padrões de comportamento e de convivência no rumo de melhores resultados.
Mediante o esforço e o raciocínio que se lhe foi desdobrando – a Divina Presença no cerne do ser! -, levantou-se e começou a avançar na direção do infinito, ora sob dores acerbas, noutros momentos em júbilos inexcedíveis, conquistando espaços e adquirindo conhecimentos.
Renascendo em contínuo processo de crescimento intelecto-moral, vem acumulando as experiências que se transformam em bênçãos que deve esparzir pelos caminhos percorridos, deixando pegadas apontando o porto de segurança que se encontra sempre à frente.
Quando atraído pela mensagem libertadora de Jesus, porém se lhe modificam as paisagens interiores e alteram-se-lhe os interesses, ampliando-lhe as possibilidades de ser útil, conseguindo um significado especial para a existência.
Nada obstante, por que se movimenta num planeta igualmente de provas e de expiações, não se pode furtar à psicosfera que lhe é peculiar nem às injunções que o caracterizam.
Compreensível, portanto, que nem todos aqueles que navegam na mesma barca da evolução estejam firmados em propósitos de edificação nobilitante, alguns ainda detendo-se em estágio inferior, assinalados pelo primarismo de que se fazem portadores.
(continua)
Do livro: Entrega-te a Deus
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis
2 comentários:
olá colega
forte abraço
elisa
Boa tarde,
Nós do blog Sensibilidade viemos agradecer sua visita, desejar uma linda tarde e ofertar a você nesse
link abaixo um selinho que oferecemos aos nossos amigos,
é simples mas de coração ...
Espero que aceite !
Deixamos pra você nosso afetuoso abraço !!!
http://sensibilidadedeamor.blogspot.com/p/sensibilidade.html
R&M
Postar um comentário