- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


terça-feira, 4 de novembro de 2014

JESUS E INIMIGOS II

Os inimigos mais cruéis, todavia, permanecem no imo das próprias criaturas, que os vitalizam com o orgulho, o egoísmo e o disfarce da acomodação social aparente.
Jesus soube identificá-los, como jamais alguém logrou fazê-lo em tal profundidade.
Ouvia os Seus interlocutores, que embora dissimulassem os motivos reais que os assinalavam, não conseguiram passar despercebidos.
Diante da Sua visão penetrante se desnudavam os hipócritas e enganadores.
A Sua posição moral impunha-se-lhes, no entanto, e Ele os enfrentava com amor ou energia, conforme a circunstância e a intenção de que se revestissem; sempre porém generoso.
Levava cada um a auscultar-se e adentrar-se, a fim de extirpar as matrizes do mal em desenvolvimento.
Logo depois, estimulava-os ao crescimento pessoal, desarticulando os mecanismos mentais e sociais que conspiravam para a decadência geral, pela queda do nível cultural e emocional que deve constituir a base da sociedade.

Fonte: JESUS E ATUALIDADE              
DIVALDO PEREIRA FRANCO/JOANNA DE ÂNGELIS
imagem: google

2 comentários:

Ghost e Bindi disse...

Não podemos ser coniventes com nossos piores inimigos, aqueles que em nossa própria mente nos iludem fazendo-nos esmorecer na busca espiritual, divergindo nossa atenção para futilidades e, pior, fazendo-nos crer que o egoísmo é coisa normal, assim como a cobiça e a ambição desenfreada que leva à corrupção da alma...para tudo isso, Jesus é o melhor médico, sempre.
Um grande abraço, amiga!
Bíndi e Ghost

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Denise, nenhum ser encarnado aqui na terra possui a estrutura espiritual do Cristo. Teremos de passar por muitas reencarnações para chegar um pouquinho mais próximo dele.
Um abraço. Tenhas um dia de paz.