- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ANIMAIS E ENERGIAS

Pergunta - Sonhar com um animal de estimação já falecido pode significar um reencontro no Mundo espiritual?
Resposta - Quando dormimos, nos desprendemos do corpo físico e temos maior liberdade espiritual. No momento do sono podemos vivenciar, todas as noites, o que acontecerá conosco no momento da desencarnação e todas as manhãs experimentamos o que nos acontecerá na reencarnação, quando reencontramos o nosso corpo físico.
            Em liberdade espiritual, desligados parcialmente do corpo físico, nos encontramos na dimensão espiritual, onde podemos tem a oportunidade de visitar amigos desencarnados ou desdobrados, assim como nós, inclusive amigos animais.
            Por isso, quando sonhamos com um animal que desencarnou, é possível que isto signifique que realmente o encontramos naquela dimensão.
            Algumas vezes, em nossos sonhos, surgem imagens irreais e mirabolantes, que parecem mais com fantasia do que com realidade. Isso pode significar que mesclamos fantasias criadas por nosso cérebro físico, que armazena cenas vivenciadas no mundo físico com outras percebidas pelo espírito na dimensão espiritual.
            Quando retomamos o corpo físico e tentamos interpretar o que nosso espírito percebeu quando esteve em liberdade, o cérebro representa uma barreira física às imagens espirituais.
            Nem sempre o que vimos é bem interpretado por nosso cérebro, quando tentamos passar as informações para o nosso consciente.
            As imagens podem não parecer tão reais, mas, com certeza, fazem parte de um reencontro no Mundo espiritual.


Fonte: A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS – Marcel Benedeti
imagem: google

2 comentários:

Élys disse...

Gosto muito do que fala Marcel Benedeti. Bom ler os seus livros.
Um abraço.

chica disse...

Lindo texto esse.Traz uma bela reflexão1 bjs, chica