- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 18 de julho de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - FASES DA VIDA




MATURIDADE
                Em cada fase dessa blogagem, reflito o q marcou a mesma.Depois de muito pensar, descobri que o mais importante nesta fase foi o aprendizado do auto amor.
                Passei por vários momentos de decisão e mudança:
·         Divórcio
·         Mudança de cidade
·         Mudança de profissão
·         Voltar a estudar.

Divórcio - Passar pelo divórcio é terrível e desgastante, apesar de ter sido conversado e feito todos os acordos de forma tranqüila. Mas é um recomeçar, um redescobrir. Enfim, enfrentar a barra de viver sozinha em um país machista com uma filha pequena e toda a responsabilidade por sua criação. Mas valeu a pena. Depois que tudo passa, descobrimos o quanto somos capazes.

Mudança de cidade – Sempre detestei a cidade onde nasci. Grande, agressiva, onde a gente é um simples número.  Procurei uma cidade com a qual me identificasse. Achei. Fui me organizando e finalmente consegui. Foi outro momento difícil. Sem conhecimento, tendo que descobrir todas as coisas. Mas foi a melhor decisão de minha vida. Deixei de ser um número.

Mudança de profissão – Depois de um passo errado e um prejuízo financeiro, acabei tendo que morar de aluguel e achar uma casa para comprar dentro das minhas possibilidades. Depois de muito procurar, comprei uma casa muito feia e desarrumada.
Mas com potencial para reforma. Levei 2 anos e meio reformando-a.  E foi aí que descobri o quanto gosto de reforma residencial.

Voltar a estudar – Com a experiência da reforma, acabei fazendo outras reformas e senti a necessidade de voltar a estudar para aprender de fato. Prestei as provas e consegui passar. Me empenhei muito no curso, pois era uma coisa da qual gostava muito. E finalmente me formei.





Recomeçar várias etapas foi me dando forças e provando para mim mesma o quanto sou capaz.
Hoje, posso dizer que sou feliz. Consegui me realizar em minha profissão, morar em um lugar que adoro, criar a minha filha sozinha e ter uma casa feita por mim. Não é o máximo!
Ah! Devo dizer que isso não veio acompanhado de bens materiais, mas de conquistas espirituais, paz interior.

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

11 comentários:

She disse...

Minha querida, vc não faz ideia do quanto esse post foi importante pra mim hj... Nossa, hj em especial foi um dia complicado, estou tendo que recomeçar e tem sido tão difícil, é muito mais complicado do que começar, mas eu vou conseguir... Adorei a sua força e experiência, obrigada por compartilhar!
Beijo, beijo!
She

Valéria disse...

OI Denise!
Que história fantástica!
Como uma fênix você renasceu dos pedaços que surgiram e foi uma conquista atrás da outra transformando certamente o seu olhar sobre a vida. Adorei conhecer esta mulher de fibra! Parabéns!

Beijão e tudo de bom sempre!

Lina disse...

Olá, Denise!Lindo percurso de vida!Com trabalho e empenho conseguiu conquistar uma vida preenchida de bons ideais: espirituais, maternais, profissionais e materais. Bem merecida a recompensa pela dedicação de não te desviares do caminho do bem.
Parabéns!
Beijinhos do outro lado do Atlântico!

Anônimo disse...

Denise querida,

Estou entrando muito pouco na internet (férias das crianças), mas quando vi que você postou sua participação no "Fases da Vida", vim te visitar!

Olha! você passou por tantas transformações Fortes e Profundas na sua vida, que não tive como não me emocionar.
Divórcio deve ser uma das decisões mais difíceis na vida de uma pessoa, ainda mais quando se tem a vida de crianças envolvidas.
Mas Deus sempre sabe o que faz, e o aprendizado sempre vem, mesmo que de forma dolorosa.
E pelo que você comentou, deu para perceber o quanto você amadureceu com tudo que você passou.

Mudança de cidade não é fácil mesmo, eu que vim para Goiânia sem ter ninguém conhecido (devido ao emprego do meu marido), até hoje tem dias que dou uma caida na Energia querendo voltar para minha querida cidade.
E você superou se agarrando sempre no lado positivo da vida.

Agora "na minha opinião" sua maior transformação, foi a mudança de profissão e a volta aos estudos.
Pois através de um, você foi sendo levada ao outro, e o estudo o conhecimento é o que nos proporciona a expansão de nossa mente, pois estamos nos abrindo sempre para o novo.
Minha amiga, você realmente pode se sentir uma vitoriosa, pois tivestes uma vida cheia de provas, mas que foram sendo superadas encontrando muita força e Luz na Espiritualidade.

Lindíssima e emocionante sua participação, um grande beijo em sua Linda ALMA!!!
Logo volto novamente para te visitar....


p.s.= Esta professora na frente da lousa é você? Se for, você é alta heim?....porque eu sou baixinha....rsrsrsrs
Beijosssss

RUTE disse...

Denise,
me revi muito nos seus momentos impulsionadores de maturidade.

Creio que também comecei a "crescer" quando me separei do pai da minha filha. Na altura como eu ganhava mais que ele, fui eu que sai de casa e fui morar sozinha com a criança num apartamento alugado onde nem móveis tinha. Dormi sobre cobertores no chão muitas noites. Aos poucos reconstrui minha vida do ZERO e sou muito orgulhosa de mim por isso. Trabalho por conta própria, comprei casa própria, continuo a estudar, a investir em mim interiormente. A vida ensinou-me muito. Mas o ensinamento fundamental foi aprender a desenvolver um amor-próprio sádio, pois eu amava tanto meu ex-marido que me esquecia de mim enquanto casada.

Obrigada por compartilhar.
Beijinhos,
Rute

Unknown disse...

Adorei esse post, em minha vida precisei recomeçar diversas vezes, ainda não me aquietei, ainda não consegui e nem cheguei onde queria, mas acredito que conseguirei.
Parabéns pelo recomeço,
Bjs

Unknown disse...

Prazer em ter pessoas como vc divulgando tanta luz. Vou ficar por aqui, te observando e aprendendo, viu? Abraços

Ricardo disse...

Olá Elaine, seu blog é muito lindo. Eu amo frequentar o centro espírita de minha cidade. Sou tarólogo, gostaria de saber o que o espiritismo pensa sobre aqueles que se utilizam de artes divinatórias para conhecer o presente, o passado e o futuro.

Abraços,

Ricardo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
No dia de hoje, espero encontrá-la assim:

"Aquecida em ternos orvalhos de fina luz". (Mari Bózoli)

Demorei por causa de um transtorno mas estou cá a comentar o seu rico post de incentivo para todas as idades... sempre se é capaz...
Fiz hoje as des coisas que mais gosto...
Vc se superou em tudo... resumiu perfeitamente a sua fase madura e nos deu ensinamentos preciosos... Que rica partilha, amiga!!!

E, quando retornar, no próximo mês, esteja perfumada:

" Flores orvalhadas nas manhãs,
banhadas pelo sereno do entardecer,
carregadas de fragrâncias exóticas ou não,pálidas como a neve ou rubras de emoção". (Meliss)

Bjs de paz e boas férias de meio de ano com tudo o que vc se sentir com direito... também estarei de férias até o início do mês com post programado alguns...

Bel Alves disse...

Foi uma mudança e tanto, mas a sua força por algo que lhe fizesse bem que mostra toda a maturidade que as vezes nos falta.Estar bem espiritualmente nos leva pelos melhores caminhos, eu só me encontrei depois desse caminho, onde abriu as portas..profissionalmente não,mas fazer o que estou fazendo aqui, é certo que me encontrei e que amo...
Paz e bem

Zilda Santiago disse...

Parabéns pela vitória em suas mudanças.Bjs no coração.