- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 3 de março de 2013

EVOLUÇÃO DA ALMA ANIMAL

Do ponto de vista espiritual, qual é o animal mais evoluído?
Dentro de nossa esfera evolutiva são os seres humanos. Abaixo de nós há outros tão próximos que são aqueles que alguns dos cientistas consideram como os mais evoluídos da Terra: os golfinhos e as baleias. Estes animais possuem cérebros bastante desenvolvidos e com um número de células nervosas maior do que as encontradas em nós. A capacidade de processamento de informações nestes seres aquáticos é 16 vezes mais rápida do que ocorre nos nossos cérebros. Os elefantes, os bovinos, eqüinos, caninos e macacos estão em um patamar relativamente elevado também. Isso não significa que estejam muitos acima de outros animais como as aves, por exemplo, dentre as quais encontramos os papagaios, que demonstram inteligência surpreendente.
            Os chimpanzés possuem uma característica que lembra muito o comportamento humano: eles temem tudo que seja relacionado à morte. Quando encontram outro chimpanzé morto, ficam em silencio como se estivessem em atitude de respeito. Nenhum outro animal, exceto o ser humano, se impressiona quando encontra outros animais mutilados e mortos. Os chimpanzés entram em pânico quando encontram algum dos seus morto ou mutilado, como se temesse a morte.
            Como recebemos corpos cada vez mais evoluídos à medida que o espírito evolui, esses animais que citamos e que possuem cérebros bem desenvolvidos devem ter uma evolução proporcional em termos espirituais.

Fonte: A Espiritualidade dos Animais – Marcel Benedeti


x_3c9af347

Um comentário:

espaço esplendoroso disse...

Olá Denise!
Mas que interessante este texto, vivendo e aprendendo! Bjs e um bom domingo. Ieda.