- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 24 de novembro de 2013

OS ADVERSÁRIOS, MESTRES OPORTUNOS

   
           O mundo ainda não tem condições de compreender e aceitar o compromisso da iluminação íntima como primeiro passo para a marcha ascensional.
            Por enquanto, somente aqueles que se fizeram fortes e decididos conseguem ultrapassar as barreiras das dificuldades, colocando marcos na senda escura, de maneira que facilite a jornada espiritual dos que virão depois.
            Todo desbravador carrega as marcas da sua audácia de aventureiro do progresso. Abre picadas na densa mata, traça roteiros nos mares bravios, alça-se aos céus ampliando os espaços e caminha sobre espinhos, quebrando-os, assim preparando a senda para o porvir.
            Exulta, portanto, por teres adversários, mestres desconhecidos, a seres adversário de quem quer que seja.

Do livro: Entrega-te a Deus     
Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis


x_3c9af347

2 comentários:

Jorge disse...

O que falta ao homem é a consciência de si mesmo. os de hoje, caminham inconscientes sem saberem do real valor deles mesmos. Por isso a referência é, quase sempre os outros.
E despertar a consciência vem normalmente por dois caminhos: a do exemplo das pessoas que os cercam e do sofrimento.

Um abraço!!!!

tesco disse...

O que nos desencoraja são as carrancas, como a que ilustra o post.Temos que crescer e não nos deixar intimidar por caras feias.
E, como lembra o Jorge, se há dois caminhos para o aperfeiçoamento, escolhamos o menos amargo, imitando os bons exemplos que o mundo nos oferece.
Beijos.