- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


domingo, 9 de março de 2014

TROCAR DE VIDA II

          
                Tudo tem seu tempo e não podemos exigir de nós o que ainda não estamos prontos a oferecer.
                Não desista de você! Apenas aprenda que independente de quais sejam seus anseios – amor, felicidade, dinheiro, títulos, fama, beleza física ou moral – se estiverem sem motivação espiritual, com o passar do tempo, nos trarão a sensação de vazio.
                A insatisfação inerente à criatura humana só poderá ser resolvida com sua integração às questões espirituais, com a devida aplicação constante, o que proporciona imediato contato consigo mesmo e com as fontes geradoras de vida.
                É necessário a consciência de que sempre em nossa vida haverão situações menos felizes enquanto estivermos neste nível de educação moral e cultura espiritual, justamente para lembrarmos de nossa falibilidade. Sem os momentos de fraqueza, nos sentiríamos grandes demais e cairíamos nos abismos de nós próprios.
                Quem aprendeu a viver de maneira mais inteligente e controlada, reclamando menos da vida, gera a impressão de que as coisas são melhores, do que outros que o tempo todo evidenciam as próprias tristezas.
                O segredo para vivermos bem não é trocar de vida mas sim trocar de postura diante da vida, que sempre tem uma face risonha esperando para ser estimulada a fim de que se transforme num grande sorriso.

Do livro: Terapia Antiqueixa – Roosevelt Andolphato Tiago
imagem: coisasdecarolcomk.com


Um comentário:

tesco disse...

Verdadeiro, sem as vicissitudes da vida nosso ego incharia tanto que precisaríamos de um carro de mão para carregá-lo. E o pior, esqueceríamos das necessidades dos outros!
Ainda bem que sempre temos um "chato" pra nos cutucar.
Beijos.