- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CAUSAS DE INFIDELIDADE CONJUGAL I

                O assunto é complexo, pelas múltiplas facetas que carrega. Talvez por causa disso Jesus se mantivesse inicialmente silencioso, quando chamado a se pronunciar sobre a questão da mulher que fora flagrada em adultério, limitando-se a escrever e olhar para a terra, como a sinalizar que esta questão diz respeito a todos nós, que habitamos o Planeta.
                Há muitos motivos que causam a ruptura da fidelidade a dois. Muito raro encontrar uma só justificativa para o abandono da responsabilidade conjugal; ao contrário, os fatores que a explicam são inúmeros, colocados em rede de influenciação. É tão complexo identificá-lo quanto julgá-los.
                Um exercício de compreensão ajuda a lidar com o adultério, bem como a restabelecer o relacionamento, se for o caso. Entretanto, independentemente de separação, o perdão se impõe como necessidade de saúde física, emocional, mental e espiritual.
                Surgem fatores causais desta vida, como de outras encarnações.

Fonte: CASAMENTO: A ARTE DO REENCONTRO – ALBERTO ALMEIDA
imagem: google

3 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Denise, eis um tema realmente complexo.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Go Artes disse...

Querida Denise,
Retornando, mais uma vez, a blogosfera :D
E, encontro nesse cantinho tão elucidativo, essa questão tão complexa mas, que a doutrina nós ajuda a compreendê-la e superá-la.
Xarocas carinhosas e abraço fraterno
Go

Adelaide Araçai disse...

O perdão para libertar a mágoa que tortura todo aquele que não consegue se desvencilhar das amarras do sofrimento é algo mágico.

Muita Luz e Paz!
Abraços