- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SOFRIMENTO ANIMAL

P: Qual a consequência para as pessoas que maltratam os animais na Espiritualidade?
R: Vivemos neste mundo ainda primitivo e por isso estamos em um estágio atrasado. Faz parte do nosso aprendizado o convívio pacífico com nossos companheiros de viagem evolutiva. Entre estes companheiros estão os animais. Muitas pessoas, por estarem ainda em aprendizado sobre o convívio com estes companheiros não-humanos, os vêem como seres inferiores e por isso mesmo crêem, equivocadamente, ter direitos sobre eles. Alguns não sabem ou não acreditam que sentem dor e sofrem. Outros sabem disso, mas se divertem infringindo-lhes dor. De acordo com a Lei de Igualdade, os animais são tão importantes para Deus quanto nós. Não podemos nos colocar acima deles, a ponto de tê-los como objetos de nosso desfrute. Certamente, aquele que abusa dos animais, maltratando-os e fazendo-os sofrer, terá de acertar suas contas antes de continuar a evoluir. A Justiça da Terra pode não ser eficaz contra os agressores dos animais, mas a Divina não falha. Se formos agressores teremos a oportunidade de encontrar situações para nos redimir do mal que lhes fizemos e somente então prosseguiremos com nossa carreira evolutiva. Não por castigo, pois Deus não castiga ninguém, mas por Misericórdia Divina, que sempre dá oportunidade ao faltoso de expiar seu erro e aprender com ele.

Marcel Benedeti – Site Comunidade Espírita

x_3c9af6bf

2 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Olá, Denise.
Se antes eu já gostava de animais, agora estou aprendendo mais sobre eles: meu filho está para se formar em Médico Veterinário. Tenho duas gatas que foram resgatadas da rua. Uma delas sofreu muitos maus tratos, ficando cega de um olho.
Este texto é muito interessante, oportunizando grande reflexão.

Fraterno abraço!

Misturação - Ana Karla disse...

Denise essa resposta é perfeita para umas pessoas que querem tirar a vida de um cachorro indefesso que mordeu o pé de uma mulher para se defender.
Estou tentando cuidar dele, encontrando uma solução.
Que assim seja.
Xeros