- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

INFLUÊNCIAS OCULTAS

Emmanuel
Dos nossos sentimentos ocultos nascem os atos que praticamos à luz meridiana e dos atos que praticamos à luz meridiana surge a inspiração que nos orienta os sentimentos ocultos.
Não nos esqueçamos de que nossas inclinações superficialmente sem importância alimentam o curso de longas atividades da nossa vida.
O manancial aparentemente humilde nutre o ribeiro que atravessa dezenas de quilômetros alterando a qualidade do solo.
A fagulha simples determina o incêndio de vastas proporções.
A semente minúscula pode ser o início de grande floresta.
Assim também nossa ligeira disposição para a crítica pode atrair os gênios sombrios que geram a crueldade, impelindo-nos ao turbilhão do desespero e da delinqüência e a leve irritação pessoal pode situar-nos em conexão com as forças da cólera, induzindo-nos à posição calamitosa dos que se despenham no abismo da loucura, requisitando, por vezes, o concurso dos séculos para o retorno à luz.
Saibamos guardar o coração na fé e na bondade, conservando a palavra e as mãos no serviço infatigável do bem, de vez que plantando no tempo os valores do progresso para os irmãos que nos rodeiam, penetraremos a faixa da verdadeira fraternidade em que operam os emissários do Cristo, na construção do Reino de Deus, entre as criaturas.
Afastemo-nos das questões comezinhas em que o egoísmo e a ociosidade nos identificam com a sombra, e transformemos nossos minutos vazios em amparo incessante aos que caminham na retaguarda e reconheceremos que a esperança e a gratidão, a fortaleza e o entendimento dos outros acumularão, em nosso favor, as bênçãos da simpatia, através das quais conquistaremos a influência dos poderes celestes que nos converterá o coração em fonte perene de perene felicidade.


Fonte: Irmão – Chico Xavier/Espíritos Diversos


x_3c9af347

2 comentários:

tesco disse...

O que me tira o entuAsiasmo, observando a infância e a juventude atualmente, é a carência dos velhos provérbios de ditados que circulavam ántigamente. Dois que parecem adequados à esta mensagem, são: "De grão em grão a galinha enche o papo", que sempre tenho em mente, e "De pequenino se torce o pepino", que me levava a pensar, pois não vejo vantagens em pepinos torcidos. Risos.
É pena que esta sabedoria popular seja substituída por boordões de programas de TV, que não nos deixam nenhum bom ensinamento, como 'Ai, como estou bandida!'.
Que futuro isso dá?
Beijos.

Carlos Cristian De Paulo Silva disse...

como o tesco disse ai em cima realmente e isso mesmo.
Em nossa sociedade temos falsos erois. o povo tem idulos babacas..
Adorei a postagem. Veja meu blog depois: http://espiritismoespiritoverdade.blogspot.com.br/ abraço