- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 28 de setembro de 2013

PALAVRA EM PALAVRA

Emmanuel
Seja nos momentos de agitação ou naqueles outros em que a tranqüilidade prevalece, cultivemos aquela forma de beneficência de que raros amigos na Terra, por agora, reconhecem a importância: - a caridade de ouvir com paciência e tolerância.
Reflete naquilo que te falam, antes de te entregares psicologicamente ao que se te diga.
Se alguém te transmite alguma referência pejorativa a teu respeito, feita por outrem, ouve os informes com discrição, sem agravá-los com alegações do mesmo teor e, sobretudo, não passes adiante aquilo que ouviste.
Quando alguém te agrida no relacionamento comum, não forneças recibo de pesar ou ressentimento e sim recolhe-te ao silêncio, procurando o ponto justo para a restauração da harmonia.
Muitas pessoas existem que não ponderam quanto aos recursos verbais que enunciam e temos outras tantas que se expressam sob a hipnose de inteligências desencarnadas em desespero ou desfiguradas pela ignorância.
Habitua-te à calma nas trilhas em que necessitas transitar espiritualmente, todos os dias.
Fala com bondade para que o azedume ou a delinqüência prováveis não te encontrem.
Recorda: de centímetro a centímetro de espaço é que se constroem as estradas para as comunicações humanas; e, de palavra em palavra, é que se fazem os caminhos para o entendimento, de coração para coração.


Fonte: Irmão – Chico Xavier/Espíritos Diversos


x_3c9af347

Um comentário:

tesco disse...

É isso, engolir sapos mas não vomitar escorpiões! Na verdade isso é muito fácil de dizer e também muito fácil de ouvir. Mas na hora de colocar em prática, "dá um branco", como nos exames de escola. Eu sei sim, ah, se sei! É somente praticando sempre que o ensinamento é assimilado.
Beijos.