- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


sábado, 23 de novembro de 2013

PERFEIÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

Emmanuel
Todos estamos ainda muito longe da perfeição, contudo, ninguém vive fora do constante aperfeiçoamento.
Aceita, em Jesus, o Mestre que te aprimora e aproveita a bênção do tempo, mobilizando sentimento e raciocínio, atenção e boa vontade, para que te faças melhor cada dia.
Não podes hoje ostentar a auréola da santidade, mas conseguirás estender, sem entraves, em teu benefício, os recursos da gentileza.
Não podes, sem dúvida, revelar de improviso, a resistência do mártir, ante os sofrimentos que te assaltam a vida, no entanto, é justo te consagres, em favor de ti mesmo, ao culto da disciplina.
Não sustentarás, de inopino, a atitude superior e espontânea da beneficência simples e pura diante daquele que te apunhala com a lâmina invisível da ofensa, mas podes sorrir, contendo os instintos de reação ao preço do esforço supremo de quem sabe que nada existe oculto para a verdadeira justiça.
Realmente, não te será possível a ascensão imediata ao Reino da Luz Eterna, onde a nossa presença decerto nublaria o semblante dos anjos, no entanto, podes ser o apoio firme do lar em que Deus te situa, exercendo aí a bondade e a renúncia, o carinho e o desvelo, o consolo e a paciência incessantes.
Não te creias capaz de trair o espírito de seqüência que rege todas as forças e todas as tarefas da natureza.
A semente de agora será flor no porvir e a flor de hoje será o fruto amanhã.
Disse Jesus: “Sede perfeitos como o Pai Celestial”.
Isso não que dizer que já estejamos habilitados para a Glória Divina, mas sim que, em matéria de aperfeiçoamento, é indispensável tenhamos todos a coragem de começar.
Não podes paralisar o verbo que fere e vergasta, mas é fácil guardar o próprio espírito em silêncio para somente movimentá-lo na bondade que ajuda, compreende e perdoa.


Fonte: Irmão – Chico Xavier/Espíritos Diversos


x_3c9af347

2 comentários:

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que saudades de suas pérolas,Denise!

Não retornei totalmente,pois meu marido vai operar.

Programo alguns posts que entram automaticamente e venho sempre que posso liberar os comentários e agradecer,como faço com você agora.

Continua em meus favoritos,amiga.

Beijokas e até breve

Lindo fim de semana


Donetzka

Blog Magia de Donetzka

tesco disse...

Muito razoável, não se pede um salto quântico a ninguém, agora aqui, daqui a segundos a um ano-luz. Não, basta caminhar, mesmo como uma formiga, de pouco em pouco andamos um quilômetro. Se não podemos executar um prodígio de Hércules, façamos uma terefa de Jeca Tatu mesmo, contanto que andemos.
Beijos.