- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LEMBRANÇAS ÚTEIS


Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade, o que fazer.

Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.

Não acuse os espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

Não recorre sistematicamente aos amigos espirituais, quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.

Do livro: Agenda Cristã – Chico Xavier/André Luiz

Glitter Symbols - ImageChef.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Denise querida,

Esta mensagem é uma grande lição de que precisamos ter o controle de nossa vida, e não ficar jogando tudo em cima dos outros.
Precisamos ter responsabilidade e assumir todos os nossos atos.

Um grande beijo em seu coração!!!

Valéria disse...

Oi Denise!
É verdade, bons ensinamentos! Nós somos mesmo condutores de nossa vida e assim colhemos o que plantamos.

Acho que você não entendeu bem o que eu quiz dizer lá no blog, repondi lá, mas trouxe aqui. É que eu não falei em repartir o todo. Eu disse que como pessoas somos formados de partes e que estas muitas vezes entram em conflito e devemos buscar o equilibrio de tudo em nós para vivermos harmoniosamente com nós mesmos como um todo. É isso o que o texto fala. Eu conheço um pouco a holística e concordo plenamente com ela.

Beijo carinhoso!

O Ser Humano e o Elementos da NATUREZA disse...

Amiga Parabéns pelo texto! Realmente, precisamos da luz da espiritualidade, mas, preciamos também ser perseverantes e saber caminhar na trilha do auto conhecimento com humildade e simplicidade em nossos corações com muita FÉ. ABRAÇOS!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Sábia mensagem, Denise bem é verdade,porque temos a mania de querer mudar as pessoas, temos mais é que aceitá-las e entender que cada um tem o seu tempo certo e que também não somos os donos da verdade e que nossa casinha interna precisa de muitos reparos, muito bom estar aqui, beijosLuconi

Unknown disse...

Mensagem linda Denise. bem escolhida. A maioria de nós ainda se prende a coisas pequenas, como eu por exemplo. Já me peguei repetidas vezes dizendo que não faço isso ou aquilo porque to sem tempo. Quando nos dermos conta,acabou o tempo. Um forte abraço fraterno.

Ana Cecilia Romeu disse...

Oi Denise, tudo bem?
A vida é um aprendizado que passa, também, pelas questões de revisão de nós mesmos, de nossas ações.
Texto maravilhoso!
Grande abraço!

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Denise,

Mais um texto maravilhoso que leio neste Blog Iluminado!!

Tenha um Belo Fim de Semana!!!
Muita Luz!!!