- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -

- * - * - * - * - * - * - * - * - * - * -
Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers

CONHEÇA O ESPIRITISMO - blog de divulgação da doutrina espírita


quarta-feira, 30 de abril de 2014

DEUS TE ABENÇOE

Cap. X – Item 16
Logo após fundar o Lar “Anália Franco”, na cidade de S. Manuel, no estado de S. Paulo, viu-se D. Clélia Rocha em sérias dificuldades para mantê-lo.
Tentando angariar fundos de socorro, a abnegada senhora conduzia crianças, aqui e ali, em singelas atividades artísticas. Acordava almas. Comovia corações. E sustentava o laborioso período inicial da obra.
Desembarcando, certa noite, em pequena cidade, foi alvo de injusta manifestação antiespírita. Apupos. Gritaria. Condenações.
D. Clélia, com o auxílio de pessoas bondosas, protege as crianças.
Em meio à confusão, vê que um moço robusto se aproxima e, marcando-lhe a cabeça, atira-lhe uma pedra.
O golpe é violento. O sangue escorre. Mas a operosa servidora do bem procede como quem desconhece o agressor.
Medica-se depois.
Há espíritas devotados que surgem. D. Clélia demora-se por mais de uma semana, orando e servindo.
Acabava de atender a um doente em casa particular, quando entra senhora aflitíssima. É mãe. Tem o filho acamado com meningite e pede-lhe auxílio espiritual.
D. Clélia não vacila. Corre ao encontro do enfermo, e surpreendida, encontra nele o jovem que a ferira.
Febre alta. Inconsciência. A missionária desdobra-se em desvelo.
Passes. Vigílias. Orações. Enfermagem carinhosa.
Ao fim de seis dias, o doente está salvo. Reconhece-a envergonhado e, quando a sós, beija-lhe respeitosamente as mãos e pergunta:
– A senhora me perdoa?
Ela, contudo, disse apenas, com brandura:
– Deus te abençoe, meu filho.
Mas o exemplo não ficou sem fruto, porque o moço recuperado fez-se valoroso militante da Doutrina Espírita e, ainda hoje, onde se encontra é denodado batalhador do Evangelho.
Hilário Silva

Fonte: O Espírito da Verdade         
Francisco Cândido Xavier - Waldo Vieira
imagem: cooperecomjesus.blogspot.com

Um comentário:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Denise minha amiga, estou aqui me xingando, que anta sou, você está postando uma história que é um verdadeiro aprendizado para todo ser humano e eu anta deixei de vir aqui, menina é a cabeça, está toda atrapalhada, desculpe, além de me sentir muito só, estou com alguns problemas naturais da vida, afinal não sou nenhum anjinho de asas rsrsrs... tenho os meus resgates e também muita lapidação a fazer em meu espírito, mas a cabeça anda rodando, esqueço muita coisa, penso que fiz e não fiz, aqui mesmo só percebi que não venho há tempo quando vi o tanto de postagens que perdi, desculpa meu anjo, vou tentar seguir por email, para não mais me perder, adorei e vou ler as anteriores, deixo minha
marca nesta por ser a última, obrigada pelo compartilhamento de tão sábias lições, beijos mil e muita paz Luconi