Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas.
Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade em torno de seus passos. Viajor algum fugirá às surpresas da noite.
Ajude o próximo, enquanto as possibilidades permanecem de seu lado. Chegará o momento em que você não prescindirá do auxílio dele.
Utilize o corpo físico para recolher as bênçãos da vida Mais alta, enquanto suas peças se ajustam harmoniosamente. O vaso que reteve essências sublimes ainda espalha perfume, depois de abandonado.
Dê suas lições sensatamente, na escola da vida, enquanto o livro das provas repousa em suas mãos. Aprender é uma bênção e há milhares de irmãos, não longe de você, aguardando uma bolsa de estudos na reencarnação.
Acerte suas contas com o vizinho, enquanto a hora é favorável. Amanhã, todos os quadros podem surgir transformados.
Ninguém deve ser o profeta da morte e nem imitar a coruja agourenta. Mas, enquanto você guardar oportunidade de amealhar recursos superiores para a vida espiritual, aumente os seus valores próprios e organize tesouros da alma, convicto de que sua viagem para outro gênero de existência é inevitável.
Do livro: Agenda Cristã – Chico Xavier/André Luiz
4 comentários:
Adorei a mensagem! É sempre bom lembrar nossa origem espiritual e nossa missão aqui na terra...
Beijos :)
Oi, minha linda Denise
Adoro quando venho aqui porque gotas de espiritismo vão caindo em meu coração e minha mente. Isso é um verdadeiro aprendizado
O que Francisco Xavier nos deixou neese texto foram coisas maravilhosas. O primeiro parágrafo abriu as demais coisa belas a nós lançadas: "Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas."
Lindo, muito lindo, minha flor. Beijos e uma quarta-feira cheia de Luz para você!
E para que possamos estar em paz, fazer o bem sem olhar a quem!!! Caridade nos torna mais nobres e humildes...Adorei esta passagem Denise! Boa tarde e bom feriado com as bençãos de Deus!
É preciso adubar o terreno com a essência do amor.
Muito bonita esta mensagem de André Luiz.
Beijos.
Postar um comentário